Como sempre, o mercado de carros elétricos na China não para de receber novidades. E agora é a vez da Renault, que por meio de uma joint venture local, se prepara para lançar o Renault JMC Little Kirin, mais uma opção de carro elétrico urbano acessível prevista para estrear na primeira quinzena de novembro.
Logo de cara, o pequeno Renault elétrico produzido pelo Jiangling Group chama a atenção pelo visual que é uma mistura de estilos: dá pra notar alguns elementos do 'primo' Kwid E-Tech, mas também um 'quê' de Nissan, principalmente na dianteira e nas lanternas que lembram bastante o compacto March.
Segundo relatado pelo portal automotivo chinês AutoHome, o micro-carro elétrico terá um layout de quatro portas e quatro lugares. O mais novo Renault estará disponível com apenas três opções de cores: Aurora White, Future Green e Dynamic Green.
O interior tem aparência bem simples, mas funcional. E assim como os seus primos elétricos, o Renault JMC possui quadro de instrumentos digital e um painel que ainda segue a velha 'guarda', com botões para os principais comandos. Por outro lado, há um seletor de marchas no console central - ao menos no modelo das fotos, não há central multimídia, mas sim um rádio.
Outro ponto que o site chinês destaca é que o novo carro elétrico não é equipado com uma porta de carregamento rápido, apenas uma porta de carregamento lenta que fica na grade frontal.
O novo Renault JMC Kirin mede 3,5 metros de comprimento, 1,64 metro de largura e 1,46 metro de altura, com distância entre-eixos de 2,34 metros. Para efeito de comparação, ele é um pouco menor que o Kwid E-Tech, que mede 3,73 metros e possui 2,42 metros de entre-eixos.
Renault Kwid E-Tech
As especificações ainda não foram reveladas, mas a matéria adianta que o carro elétrico urbano terá um motor com 26 kW (35 cv) de potência que será alimentado por uma bateria de fosfato de ferro de lítio.
Todos os detalhes técnicos serão revelados nos próximos dias, com o lançamento oficial na China. Pelo pouco que vimos, parece mais opção interessante no segmento de carros elétricos acessíveis. Seria uma boa opção para baixar os preços de entrada no Brasil? Deixe um comentário.
Fonte/Fotos: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Renault Twingo E-Tech antecipa elétrico estiloso e com o Brasil no radar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Renault 4 elétrico resgata história de sucesso atualizada