page ad skin

Tesla Cybertruck: produção em massa da picape elétrica deve começar em 2023

Pelo menos foi isso que duas pessoas ligadas aos planos da Tesla disseram à Reuters

Tesla Cybertruck

A Tesla está realmente planejando iniciar a produção em massa da picape elétrica Cybertruck até o fim deste ano, dois anos após o objetivo inicial que foi o final de 2021. De acordo com a Reuters, a informação vem de duas pessoas com conhecimento dos planos. Nenhum outro detalhe foi revelado, e questionada pelo InsideEVs, a Tesla preferiu não responder.

A fabricante disse no mês passado, durante a apresentação de lucros do terceiro trimestre de 2022, que estava trabalhando na preparação da fábrica de Austin, Texas, para construir o novo modelo, com "produção antecipada" prevista para começar em meados de 2023. Elon Musk disse durante a conferência que a empresa está "na última etapa do Cybertruck", e uma parte da apresentação listou o estado de produção do Cybertruck como "tooling", o que significa que está se preparando para entrar em produção.

Galeria: Tesla Cybertruck

Isto parece estar relacionado com o fato de o Grupo IDRA, a empresa italiana que fabrica a Giga Press (prensa gigante) de 9.000 toneladas que será utilizada para peças de fundição para a Cybertruck, ter dito numa publicação do LinkedIn na semana passada que a máquina estava embalada e pronta para ser enviada.

Estas coisas parecem indicar que a produção de baixo volume começará de fato em meados de 2023, mas resta saber se Tesla será capaz de iniciar a produção em massa antes do final do ano.

tesla cybertruck video

A Reuters assinala que o aumento gradual de volume no segundo semestre do próximo ano até a produção total significaria que Tesla só registaria receitas no início de 2024 de um modelo considerado chave para o seu crescimento. Para os cerca de um milhão de pessoas que fizeram reservas, isso significaria também uma espera de pelo menos mais um ano antes do início das entregas.

Desde que o protótipo da Cybertruck foi revelado no fim de 2019, a Tesla adiou três vezes o calendário de produção: do fim de 2021 para o fim de 2022, depois para o início de 2023, e mais recentemente para meados de 2023 para a produção inicial.

Em Maio de 2022, Tesla deixou de receber encomendas para o Cybertruck fora da América do Norte, com Musk argumentando que a empresa tinha mais encomendas "do que as que podíamos cumprir durante três anos após o início da produção".

Ainda falta muitos detalhes sobre o modelo de produção da Cybertruck, incluindo preços e especificações - os preços iniciais e especificações anunciados em 2019 foram retirados do site da Tesla em outubro de 2021. Elon Musk disse no início deste ano que o modelo de produção teria preços e especificações diferentes dos inicialmente anunciados em 2019. No momento, a Tesla listou o Cybertruck com um preço base ligeiramente inferior a 40.000 dólares.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários