BYD Han: sedã elétrico aparece pela 1ª vez com visual atualizado no Brasil
Lançado em abril, modelo topo de linha recebeu uma leve reestilização com algumas novidades
O BYD Han apareceu com o visual atualizado pela primeira vez no Brasil. Lançado oficialmente em abril, o sedã elétrico topo de linha da montadora chinesa teve o início de entregas adiado para dezembro para poder receber o modelo mais recente.
Nesta terça-feira (8), durante a abertura do Electric Experience, segunda edição do evento que visa promover a mobilidade elétrica realizado no Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, o InsideEVs conferiu em primeira mão a versão facelift do BYD Han.
Galeria: BYD Han EV 2023
Na verdade, é um facelift bem discreto. Somente olhando com um pouco mais de atenção dá pra notar as mudanças externas. O novo Han EV continua a adaptar a linguagem de design Dragon Face da BYD, que mistura estética oriental e ocidental.
Na frente, o destaque fica por conta dos novos contornos do para-choque, sendo que as entradas de ar laterais evoluíram de linhas retas para curvas. Enquanto isso, a traseira ganhou um desenho mais limpo, com lanternas totalmente novas e sem a barra cromada que as interligava.
BYD Han - modelo atualizado
Internamente, o padrão é o mesmo, mas o Han EV atualizado agora está equipado com a versão mais recente do sistema de assistência inteligente de condução DiPilot da BYD.
O BYD Han mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e tem 2.920 mm de distância entre eixos, se equiparando aos sedãs premium de porte médio.
BYD Han (BR) - modelo anterior
Apesar das mudanças estéticas, o trem de força segue o mesmo. No entanto, a configuração passa a ser a mesma adotada pelo SUV Tan. Dessa forma, o sistema composto por dois motores elétricos eleva a potência de 494 para 517 cv, sendo que o torque máximo de 69,3 kgfm permanece sem alterações. São números suficientes para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 186 km/h.
Ele foi o primeiro modelo da marca equipado com as baterias lâmina (Blade) de lítio-ferro-fosfato (LiFePO4) com capacidade de 76,9 kWh e que prometem autonomia de 550 km pelo ciclo NEDC, mais otimista que o padrão WLTP.
Sucesso de vendas, o Han é o terceiro modelo mais vendido globalmente pela BYD quando somadas as variantes 100% elétrica e híbrida plug-in. No Brasil, o BYD Han está sendo vendido na rede de concessionárias e nos canais online por R$ 539.990.
Fotos: Fábio Trindade/Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD: Novo SUV elétrico compacto é revelado em primeiras imagens
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Neta Aya, em pré-venda no Brasil, recebe zero estrela em segurança