page ad skin

BYD Han: sedã elétrico aparece pela 1ª vez com visual atualizado no Brasil

Lançado em abril, modelo topo de linha recebeu uma leve reestilização com algumas novidades

BYD Han 2023 (4)

O BYD Han apareceu com o visual atualizado pela primeira vez no Brasil. Lançado oficialmente em abril, o sedã elétrico topo de linha da montadora chinesa teve o início de entregas adiado para dezembro para poder receber o modelo mais recente. 

Nesta terça-feira (8), durante a abertura do Electric Experience, segunda edição do evento que visa promover a mobilidade elétrica realizado no Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, o InsideEVs conferiu em primeira mão a versão facelift do BYD Han.

Galeria: BYD Han EV 2023

Na verdade, é um facelift bem discreto. Somente olhando com um pouco mais de atenção dá pra notar as mudanças externas. O novo Han EV continua a adaptar a linguagem de design Dragon Face da BYD, que mistura estética oriental e ocidental. 

Na frente, o destaque fica por conta dos novos contornos do para-choque, sendo que as entradas de ar laterais evoluíram de linhas retas para curvas. Enquanto isso, a traseira ganhou um desenho mais limpo, com lanternas totalmente novas e sem a barra cromada que as interligava. 

BYD Han 2023 (1)

BYD Han - modelo atualizado

Internamente, o padrão é o mesmo, mas o Han EV atualizado agora está equipado com a versão mais recente do sistema de assistência inteligente de condução DiPilot da BYD.

O BYD Han mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e tem 2.920 mm de distância entre eixos, se equiparando aos sedãs premium de porte médio.

BYD Han (BR) (9)

BYD Han (BR) - modelo anterior

Apesar das mudanças estéticas, o trem de força segue o mesmo. No entanto, a configuração passa a ser a mesma adotada pelo SUV Tan. Dessa forma, o sistema composto por dois motores elétricos eleva a potência de 494 para 517 cv, sendo que o torque máximo de 69,3 kgfm permanece sem alterações. São números suficientes para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 186 km/h. 

Ele foi o primeiro modelo da marca equipado com as baterias lâmina (Blade) de lítio-ferro-fosfato (LiFePO4) com capacidade de 76,9 kWh e que prometem autonomia de 550 km pelo ciclo NEDC, mais otimista que o padrão WLTP.

Sucesso de vendas, o Han é o terceiro modelo mais vendido globalmente pela BYD quando somadas as variantes 100% elétrica e híbrida plug-in. No Brasil, o BYD Han está sendo vendido na rede de concessionárias e nos canais online por R$ 539.990. 

Fotos: Fábio Trindade/Motor1