Antecipado pelo elegante ID. Aero Concept em meados do ano, o próximo sedã elétrico de médio porte da Volkswagen foi visto novamente em forma de protótipo, desta vez enquanto carregava em uma estação Ionity.
Este é provavelmente o melhor olhar até agora para o modelo de produção, que deverá levar os nomes ID. Aero ou ID.7 quando for lançado no próximo ano como um sucessor indireto para o VW Arteon.
Enquanto este exemplar continua a ostentar a camuflagem bastante eficaz da Volkswagen, que usa adesivos para enganar os olhos do espectador, ele nos dá a melhor visão até agora do interior. Claro, o painel é quase completamente coberto com um pano, mas podemos ver a nova tela central que é claramente maior em comparação com as dos outros modelos da linha ID.
Também pudemos conferir o volante de base plana com um design familiar compartilhado com outros modelos ID. e a parte inferior do painel de instrumentos digital curvo. Outros detalhes que merecem atenção são os assentos que parecem oferecer apoio lateral significativo, o túnel central alto e o acabamento em preto brilhante nos painéis das portas e a parte inferior da tela central que parece apresentar botões físicos também.
Por fora, não há muito o que falar porque a maioria dos detalhes é falsa, graças a um uso inteligente de adesivos. A lista de elementos falsos é longa e inclui as "entradas de ar" no para-choque dianteiro, a grade, os faróis, as lanternas traseiras, as "ponteiras de escape" e muito mais.
Há também muita camuflagem ao redor das colunas C, enquanto detalhes como as faixas de luz LED dianteiras e traseiras que unem os faróis e as lanternas traseiras também são cobertas por fita preta.
Se você retirar as falsas listras na parte inferior do para-choque dianteiro, quase poderá ver o design final, que se parece muito com o ID. Aero. Aliás, todo o veículo deve ser muito semelhante ao estudo de design, embora um pouco atenuado à moda típica da Volkswagen.
O primeiro sedã elétrico de produção da Volkswagen será montado na plataforma MEB, assim como todos os outros modelos ID. até agora e estará disponível com powertrains de tração traseira de motor único e integral de motor duplo. Uma versão GTX mais esportiva também está nos planos para uma estreia posterior.
Na estreia do estudo ID. Aero no início deste ano, a Volkswagen revelou um alcance de condução de até 620 quilômetros, um coeficiente de arrasto de 0,23 e comprimento total de cerca de 5 metros. Se o modelo de produção for do mesmo tamanho, será tão longo quanto um Tesla Model S. No entanto, dadas as limitações da plataforma MEB, o ID. Aero provavelmente será comercializado como um rival para o Model 3 e Hyundai Ioniq 6.
O ID. Aero será lançado pela primeira vez na China no segundo semestre de 2023, embora o modelo possa ser revelado mais cedo, talvez antes do final de 2022. As versões europeia e norte-americana do carro elétrico serão reveladas no final de 2023, com as vendas provavelmente começando nessas regiões no final de 2023 e início de 2024.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos