Novo Volkswagen Golf elétrico pode ser vendido ao lado do ID.3
Nome icônico deve ser mantido na era dos carros elétricos. ID. Golf?
O nome Volkswagen Golf tem um peso muito grande na história da marca alemã, e tudo indica que ele será mantido na era dos carros elétricos, de acordo com as palavras do CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer.
Vale lembrar que o VW Golf VII também foi vendido em uma versão 100% elétrica a partir de 2014 até o final de 2020. Na mesma época, o VW ID.3 totalmente elétrico foi lançado, e muitas vezes as pessoas se referiam a ele como o sucessor do e-Golf. Mas o Golf elétrico poderia retornar ao mercado sob a família ID. ID. Golf?
"Temos nomes de marcas icônicas, Golf e GTI". Seria uma loucura deixá-los morrer ou se perderem. Vamos ficar com a linha ID, mas os modelos icônicos terão um nome", disse o CEO da marca VW Thomas Schäfer à Autocar.
Galeria: Volkswagen ID.3 1ST (2020)
Nem todos os modelos ID terão que levar um número em seu nome, explicou o executivo, citando exemplos na própria linha ID. Tem o exemplo do ID Buzz, a 'Kombi elétrica'. Assim, no futuro, a Volkswagen poderia ter um ID. Golf na linha.
No entanto, um possível ID. Golf não seria um sucessor do pioneiro ID.3. Os dois carros elétricos poderiam coexistir. "O ID.3 nunca foi um sucessor do Golf, ele é mais um Golf Plus".
Galeria: Volkswagen e-Golf
O atual VW Golf VIII está no mercado desde o final de 2019. Assim, um sucessor seria esperado por volta de 2027 ou 2028. Mas se o Golf VIII será seguido por um Golf IX (ou Golf 9) ainda não está definido. Vale lembrar que o plano estratégico da Volkswagen tem como meta que 70% das vendas em 2030 sejam de carros elétricos na Europa.
O site britânico Autocar acredita que haverá mesmo um VW ID. Golf, que seria posicionado entre o futuro ID.2 (que será um compacto / SUV compacto) e o ID.3. Ainda não dá pra cravar que esse futuro Golf elétrico será construído na plataforma SSP, que a Volkswagen está preparando para a próxima geração de carros elétricos. Recentemente tivemos acesso a rumores de que ela poderia atrasar, então a arquitetura MEB pode ficar no mercado mais tempo que o previsto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian