Chevrolet: prévia de sedã elétrico poderá ser o sucessor do Malibu
Protótipo foi apresentado na China no último mês de novembro e, em versão final, deverá chegar aos Estados Unidos
Apresentado na China no último mês de novembro, o conceito FNR-XE, da Chevrolet, deverá se tornar realidade como sedã puramente elétrico dentro de pouco tempo. O mercado chinês, para o qual foi projetado, será o primeiro a recebê-lo por volta de 2024, mas o alcance comercial do modelo de produção será bem mais amplo. Segundo rumores, o três-volumes EV será vendido também na América do Norte e poderá suceder espiritualmente o Malibu.
A informação começou a ser especulada após declaração recente do presidente da General Motors, Mark Reuss. Quando questionado sobre o retorno da Chevrolet ao segmento de sedãs nos Estados Unidos, o executivo deixou no ar a possibilidade. “Veremos a conveniência”, declarou. Apesar de ter perdido espaço para os SUVs nos últimos anos, o segmento de três-volumes ainda tem relativa clientela no mercado norte-americano.
Galeria: Chevrolet FNR-XE Concept Sedan
Baseado na arquitetura Ultium (a mesma usada pelos demais elétricos da Chevrolet, além dos equivalentes GMC, Buick, Hummer e Cadillac), o FNR-XE foi apresentado como a primeira interpretação de um sedã totalmente elétrico da marca e pensado para redefinir o formato tradicional de três-volumes. Segundo a Chevrolet, o formato estrutural da carroceria foi projetado para minimizar a resistência ao vento e conferir ao modelo excelente resultado aerodinâmico.
Todo o desenvolvimento do conceito foi tocado em Xangai, na China, pela PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center). A divisão chinesa da marca diz que o projeto representa a alta flexibilidade da arquitetura Ultium para criar veículos de vários estilos de carroceria e faixas de preço. Detalhes técnicos ainda não forma divulgados. De todo modo, é certo que o FNR-XE Sedan ganhará versão de produção e estará à venda até 2024, começando pelo mercado chinês.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
Volkswagen ID.7 Pro S supera 941 km de autonomia em teste de eficiência
Teste Chevrolet Blazer EV: Elétrico de vanguarda ofuscado pelo preço
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
Descoberta de lítio na China: 30 milhões de toneladas de novas reservas
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre