Guiado pela estrela polar de 2038, ano em que pretende alcançar emissões líquidas zero, o grupo Stellantis também se prepara para a CES 2023, evento mundial dedicado à apresentações das mais avançadas tecnologias. Acontecerá em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro com a promessa de muitas novidades.
É para lá, não muito longe da costa oeste dos Estados Unidos, que o grupo levará “sua visão de uma nova era de mobilidade livre e inovadora”. E será o próprio CEO, Carlos Tavares, quem traçará os rumos para o futuro. Já no começo de 2023, duas estreias.
A primeira novidade será o Peugeot Inception Concept, que será apresentado pela CEO da marca, Linda Jackson. O segundo promete causar grande agitação no mercado norte-americando: a Ram 1500 Revolution BEV Concept, que será apresentada pelo CEO Mike Koval.
O conceito da Peugeot vai mostrar “a emoção do design” e a evolução da marca, “com um interior que reinventa a experiência a bordo, redesenha o espaço interno e reinterpreta os gestos de condução em torno da nova geração do Peugeot i-Cockpit”.
Sobre a Ram, a descrição do seu conceito totalmente elétrico é a seguinte:
“Embalado com recursos exclusivos de tecnologia avançada e baseado no STLA Frame, a arquitetura body-on-frame do BEV por design, a Ram 1500 Revolution BEV Concept é um roteiro visionário e um vislumbre do futuro, mostrando como a marca líder de picapes vai mais uma vez redefinir o segmento”.
Além dos conceitos, o o estande da Stellantis também exibirá:
Carlos Tavares completou:
“Você verá como estamos fazendo propulsão eletrificada e livre de emissões, como nosso software está tornando a mobilidade mais fácil e segura e como a sustentabilidade está incorporada em todas as nossas decisões. O objetivo de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2038 é a nossa estrela-guia”.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008