page ad skin

Iveco apresenta ônibus elétrico E-Way no Uruguai

A Iveco Bus e a Santa Rosa, distribuidora autorizada da marca, apresentaram o ônibus elétrico no país vizinho

Iveco - onibus eletrico e-way (1)

Apresentado em São Paulo (SP) durante a Lat.Bus 2022, o ônibus elétrico Iveco E-Way foi lançado recentemente no Uruguai pela Iveco Bus e a Santa Rosa, distribuidora da marca no país vizinho. 

Projetado para o uso urbano, o E-Way estará disponível com quatro opções de comprimento: 9,5m, 10,7m, 12m e 18m, com capacidade variável em termos de número de passageiros, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Se apoiando nas tecnologias mais recentes da empresa, este ônibus elétrico foi colocado à prova em mais de 30 milhões de quilômetros de testes. Em termos de desempenho, a Iveco Bus destaca o amplo torque de 2.500 Nm, superior aos motores a diesel de modelos equivalentes, o que agiliza o tempo de viagem. 

De acordo com Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, o objetivo da empresa nos próximos anos é ampliar a linha de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução da emissões, apostando em veículos com propulsão a gás natural e eletricidade.

“A sustentabilidade é uma prioridade para o Iveco Group. Nosso objetivo é alcançar zero emissões de carbono até 2040 e é para onde estamos indo. É uma escolha que fazemos no nosso dia a dia levando em consideração toda a cadeia de valor dos produtos e serviços que oferecemos”, comenta Marcio Querichelli.

O ônibus elétrico e-Way tem estrutura monobloco, piso baixo e oito pacotes de baterias que ficam alojadas no teto e no compartimento traseiro, uma configuração que permite ao modelo ter piso baixo e maior capacidade de passageiros. 

Durante a Lat.Bus 2022, Danilo Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina, afirmou que o ônibus elétrico E-Way não será comercializado no Brasil nesse primeiro momento, com a marca focando em outros mercados da América Latina. 

Fonte: truckandbusbuilder, technibus

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários