O futuro premium da BYD vai tomando forma. Em 5 de janeiro próximo, o fabricante chinês dará início à era Yangwang, a marca de luxo a estrear no mercado chinês (pelo menos inicialmente) com um SUV elétrico premium.
A notícia não é totalmente inesperada, considerando que se falava de uma estreia iminente há vários meses. No entanto, acompanhando o anúncio, ainda não tínhamos visto nenhuma foto teaser até o momento.
As primeiras pistas sobre este misterioso SUV vêm diretamente da rede social chinesa Weibo, na qual foram divulgadas as primeiras imagens oficiais. As fotos retratam alguns detalhes do modelo, tais como a parte da frente, a coluna traseira com uma luz LED em forma de 'L' e um espelho.
A julgar pelas fotos, o R1 (este é o código pelo qual o SUV é conhecido internamente, embora o nome não tenha sido confirmado) terá uma forma decididamente maciça e angular de modo a não passar despercebido nem na cidade nem fora da estrada.
Il teaser del SUV Yangwang
A intenção do modelo Yangwang, de fato, seria tornar-se um concorrente direto do Classe G da Mercedes, sendo que esta último só se tornará elétrico em 2024. Assim, a BYD quer antecipar-se aos tempos, oferecendo um SUV "revolucionário" todo-o-terreno para famílias aventureiras um ano antes.
O Yangwang terá um desempenho e capacidade 'exagerados', de acordo com os altos executivos da empresa chinesa. Contudo, não está claro se o SUV será equipado com uma evolução das baterias Blade já instaladas em outros produtos BYD ou se irá adotar soluções completamente novas.
I brevetti del primo SUV a marchio Yangwang
É certo, porém, que será um modelo muito exclusivo, dado que se fala de um preço inicial de cerca de um milhão de yuan (cerca de R$ 740.000).
Certamente, a apresentação que acontecerá em 5 de Janeiro irá responder a várias questões, incluindo a de um possível desembarque na Europa.
Fonte: Autoevolution
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
BYD se aproxima da Ford em vendas globais após superar Tesla em receita