page ad skin

SUV elétrico de luxo da BYD tem primeira imagem teaser divulgada

Com a marca Yangwang, o SUV elétrico terá uma atitude off-road para desafiar o Mercedes Classe G

SUV elétrico Yangwang

O futuro premium da BYD vai tomando forma. Em 5 de janeiro próximo, o fabricante chinês dará início à era Yangwang, a marca de luxo a estrear no mercado chinês (pelo menos inicialmente) com um SUV elétrico premium.

A notícia não é totalmente inesperada, considerando que se falava de uma estreia iminente há vários meses. No entanto, acompanhando o anúncio, ainda não tínhamos visto nenhuma foto teaser até o momento. 

Galeria: SUV Yangwang

As primeiras pistas sobre este misterioso SUV vêm diretamente da rede social chinesa Weibo, na qual foram divulgadas as primeiras imagens oficiais. As fotos retratam alguns detalhes do modelo, tais como a parte da frente, a coluna traseira com uma luz LED em forma de 'L' e um espelho.

A julgar pelas fotos, o R1 (este é o código pelo qual o SUV é conhecido internamente, embora o nome não tenha sido confirmado) terá uma forma decididamente maciça e angular de modo a não passar despercebido nem na cidade nem fora da estrada.

Il teaser del SUV Yangwang

Il teaser del SUV Yangwang

A intenção do modelo Yangwang, de fato, seria tornar-se um concorrente direto do Classe G da Mercedes, sendo que esta último só se tornará elétrico em 2024. Assim, a BYD quer antecipar-se aos tempos, oferecendo um SUV "revolucionário" todo-o-terreno para famílias aventureiras um ano antes.

Um powertrain evoluído

O Yangwang terá um desempenho e capacidade 'exagerados', de acordo com os altos executivos da empresa chinesa. Contudo, não está claro se o SUV será equipado com uma evolução das baterias Blade já instaladas em outros produtos BYD ou se irá adotar soluções completamente novas.

I bozzetti del primo SUV BYD a marchio Yangwang

I brevetti del primo SUV a marchio Yangwang

É certo, porém, que será um modelo muito exclusivo, dado que se fala de um preço inicial de cerca de um milhão de yuan (cerca de R$ 740.000).

Certamente, a apresentação que acontecerá em 5 de Janeiro irá responder a várias questões, incluindo a de um possível desembarque na Europa.