Após muita expectativa, a BYD começou a revelar a sua submarca de luxo. E o primeiro modelo a estrear é o BYD Yangwang U8, um SUV elétrico que deve chegar ao mercado em 2024.
Ostentando um estilo 'quadrado' bastante robusto e ao mesmo tempo moderno, o Yangwang U8 é grande: ele mede 5,3 metros de comprimento e possui uma distância entre eixos de 3,05 metros. O novo SUV será oferecido com rodas de 20 polegadas e pneus de 275/60 R20.
Utilitário esportivo 'raiz', o U8 é montado sobre um chassis de longarinas e adota um sistema de propulsão especialmente concebido para a condução off-road. São quatro motores elétricos (dois em cada eixo), com 220-240 kW de potência e 320-420 Nm de torque cada, o equivalente a mais de 1.000 cv de potência combinada, o que não é nada desprezível - foi anunciado que todos os modelos da marca terão um powertrain com quatro motores elétricos.
Outro destaque do U8 é a proteção IP68, que torna o SUV à prova d'água e capaz de flutuar, como demonstrado pela BYD durante o evento de estreia. O U8 é baseado em uma plataforma revolucionária batizada de e⁴ e que ainda não teve detalhes revelados.
Além disso, o SUV elétrico premium possui recursos como modos de condução (gelo, neve e areia), rodas direcionais e até modo caranguejo. As especificações completas ainda não foram divulgadas, mas a BYD declara que o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos.
Previsto para chegar ao mercado em 2024, o U8 está sendo anunciado como um rival para o futuro Mercedes-Benz EQG, o SUV elétrico off-road de topo que a marca alemã pretende lançar no mesmo ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
BYD se aproxima da Ford em vendas globais após superar Tesla em receita