A Volkswagen pode ter priorizado o lançamento de crossovers como seus primeiros modelos elétricos de verdade, mas a família ID da marca sempre teve um modelo semelhante a um sedã em andamento. Agora sabemos que esse modelo se chamará ID.7, será vendido em todo o mundo e agora podemos vê-lo quase completamente sem camuflagem no flagra mais recente do carro.
A Volkswagen foi flagrada testando esse novo modelo elétrico em diversas ocasiões ao longo de 2022, e o veículo nunca apelou para camuflagens pesadas características de quando as empresas começam a testar protótipos de determinado modelo em vias públicas. No entanto, este novo conjunto de fotos mostra o carro quase em sua totalidade, exceto por pequenas partes da dianteira e da traseira.
Para ter uma ideia melhor de como podem ser essas partes ocultas do veículo, você pode conferir o protótipo ID.7 que acabou de ser revelado no Consumer Electronics Show 2023. Ele tem uma camuflagem digital iluminada incomum que realmente revela o contorno dos aglomerados de luz do veículo melhor do que qualquer uma das fotos de espionagem que postamos.
A dianteira do Volkswagen ID.7 de produção não parece trazer nada particularmente especial, com faróis e um design geral semelhante a outros modelos ID. No entanto, a traseira será dominada por uma barra de luz atravessando o tampão de ponta a ponta. Nas imagens, estava um pouco disfarçado, mas parece ter um design bastante intrincado.
A montadora alemã também mostrou algumas fotos do interior do ID.7 e está bem claro que o fabricante optou por uma abordagem muito mais tradicional do design. Claro, ele é dominado por uma nova tela multimídia de 15 polegadas e tem o mesmo tipo de painel de instrumentos pequeno que outros veículos da linha ID, mas o design do painel se parece mais com o de um Passat do que com qualquer outro elétrico atual da Volkswagen.
Para nós, isso deixa bem claro que a VW não correrá riscos com o ID.7, um modelo global que terá que atender a um espectro muito amplo de compradores. Isso também se aplica ao design externo, já que parece mais próximo de um Passat ou Jetta do que de outro veículo da família ID, exceto os faróis e lanternas que certamente o distanciarão da linha de modelos mais tradicional da VW.
Construído na mesma plataforma MEB de todos os outros veículos elétricos do Grupo VW, o ID.7 terá como destaque a autonomia. Ainda que a fabricante não tenha confirmado o tamanho da bateria, afirmou que será capaz de rodar 700 km com uma carga, o que certamente foi calculado no ciclo de teste WLTP. A expectativa é de que o Volkswagen ID.7 faça sua estreia completa no final de 2023, mas ainda não sabemos se a VW também aproveitará a oportunidade para revelar a respectiva perua, que pode ser chamada de ID.7 Tourer.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar