O Volkswagen ID.7 é o novo sedã elétrico da montadora baseada em Wolfsburg, basicamente um equivalente elétrico ao Passat movido a gasolina. O fabricante trouxe um protótipo camuflado para o Consumer Electronics Show (CES) 2023 e entre esse veículo e as fotos de flagras mais antigas, um desenhista conseguiu retirar a camuflagem e produzir estas projeções.
Se olhar atentamente para o protótipo ID.7 revelado no CES, pode ver a forma dos seus conjuntos óticos, seus para-choques e outros detalhes. Na dianteira, podemos ver claramente a forma dos seus faróis e como estão integrados no conjunto frontal. O para-choques é também claramente visível através da camuflagem, deixando pouco à imaginação.
Espera-se que o ID.7 tenha uma faixa de luz na traseira, que provavelmente será dividida pela logo VW. No entanto, no modelo camuflado não é possível ver o seu contorno, bem como o fato de as lanternas envolverem as extremidadedes do veículo.
Todos estes detalhes ainda escondidos foram acrescentados pela Kolesa.ru nas suas duas projeções, que mostram as partes dianteiras e traseiras do veículo. Dá pra ver realmente que o ID.7 parece um pouco mais alto do que um veículo típico desse segmento.
O VW ID.3 hatchback é também mais alto que a média e tem a ver com o fato de que a VW queria manter estes veículos espaçosos no interior enquanto acomodava um conjunto de baterias no assoalho do veículo. Isto naturalmente obriga a cabine a ficar mais alta, e para obter bons níveis de altura, o habitáculo (e neste caso o veículo inteiro) precisa ser mais alto.
Não parece ser tão alto como um Polestar 2, que não está de acordo com os padrões atuais de estilo, não sendo nem crossover nem sedã, mas é certamente mais alto do que um Passat. Curiosamente, tal como o Polestar 2, o ID.7 pode parecer um sedã, mas na realidade é um hatchback de cinco portas e deve ter uma abertura de porta-malas bem larga.
A Volkswagen já mostrou o interior do ID.7 em várias imagens oficiais. Tem uma grande tela no meio do painel como todos os outros veículos ID, mas o design é mais tradicional, menos futurista, mais próximo em estilo do Skoda Enyaq. E a distância entre eixos extra de 2,97 metros deverá tornar o seu compartimento de passageiros consideravelmente mais espaçoso do que num Passat.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos