A Toyota estará presente no Electric Days Brasil. O evento internacional, que terá sua primeira edição no Brasil nos dias 20 e 21 de março, terá a fabricante como uma das participantes. Viviane Mansi, executiva da companhia e presidente da Fundação Toyota do Brasil, participará da programação que irá discutir o futuro da mobilidade no país, bem como as soluções e estratégias para descarbonização e redução de emissões.

No Brasil, a Toyota é líder em vendas de modelos híbridos, sendo a pioneira no mundo a produzir veículos com a tecnologia híbrida flex. A estratégia de descarbonização e transição energética da montadora segue as diretrizes globais, a quais contemplam diversas tecnologias de propulsão convivendo juntas. 

Toyota carros eletrificados (9)

Carros eletrificados da Toyota mostrados no Brasil

Um exemplo é o Toyota Mirai, o primeiro carro movido a célula de combustível de hidrogênio com produção em série da marca japonesa. Com as tecnologias mais recentes da marca, utiliza um processo complexo para gerar energia a partir do hidrogênio. Extremamente limpo, chama a atenção por "purificar o ar" e expelir água limpa em seu escapamento. A sua adoção em muitos mercados, como o Brasil, depende de estratégias a criação de uma rede de distribuição de hidrogênio. 

Toyota Mirai

Toyota Mirai

Evento acontecerá em São Paulo

De Roma (Itália) para o Brasil, o Eletric Days Brasil acontecerá em São Paulo nos dias 20 e 21 de março, abordando temas relacionados à transição ecológica da mobilidade brasileira, descarbonização além de ações, soluções e projetos de ESG. Cases e projetos voltados ao transporte rodoviário e last mile, com caminhões, ônibus e vans elétricas também serão apresentados.

Os desafios da mobilidade elétrica também serão discutidos, como a realidade da rede de recarga, projetos de expansão da infraestrutura e geração de energia limpa. Empresas e startups de tecnologia também mostrarão as mais recentes inovações para gerenciamento de rotas, frotas e estações inteligentes de recarga.

Electric Days Brasil 2023

Datas: 20 e 21 de março de 2023
Local: Villa Blue Tree – São Paulo
R. Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas, São Paulo - SP, 04729-060

Para mais informações, por favor contacte:
Edi Mariano, Motor1.com Brasil – edi.mariano@motor1.com

Sobre a Motorsport Network

Todos os meses, mais de 62 milhões de usuários visitam uma propriedade digital da Motorsport Network, formando a maior audiência do mundo em automóveis e automobilismo.

Estamos no centro das indústrias de corrida e automotiva e oferecemos conteúdo líder com autoridade, bem como experiências únicas para nossos clientes. Por meio de nossa presença em 26 países, nossos conteúdos impactam 205 países e territórios em 15 línguas.

Para conhecer mais sobre a nossa atuação global, acesse: www.motorsportnetwork.com