Além das diversas opções de veículos elétricos já em oferta, o portfólio de SUVs da Audi terá modelo especial nesta transição para eletrificação total. Conforme revela reportagem da revista britânica Autocar, a marca usará a plataforma da Scout (marca recém-ressuscitada pelo grupo Volkswagen na América do Norte) para desenvolver um inédito off-road elétrico topo de linha.
A meta será rivalizar diretamente com o Mercedes-Benz Classe G (que em breve será puramente elétrico na forma do EQG) e Land Rover Defender (que também está com variante elétrica à vista). O martelo ainda não foi batido internamente, mas desde já o projeto vem sendo aguardado com bastante expectativa. Não por acaso, os próprios executivos da empresa fornecem pistas sobre a novidade.
Prova disso veio recentemente do chefe de design da empresa, Marc Lichte. "Há espaço [para tal modelo]. Há potencial porque há apenas dois players premium", disse fazendo referência aos rivais acima citados. O executivo falou ainda sobre o desenho, acrescentando que não terá estilo quadrado. "Não parecerá uma Classe G e não parecerá um Defender, posso prometer. Será outra coisa", prometeu.
Se tudo seguir conforme planejado, o novo Audi rival do Classe G chegará ao mercado em 2027. A Audi, inclusive, já estaria trabalhando com o fabricante Magna em baterias e eletrônicos para serem usados pelo modelo. O grupo VW deverá contratar a Magna para construir os modelos Scout e, consequentemente, também o inédito Audi.
Segundo previsões, a meta será produzir anualmente 100.000 unidades dos modelos Scout (um SUV e uma picape, ambos totalmente elétricos). No caso do Audi, rumores indicam cerca de 50.000 exemplares anuais - o que enseja comercialização não apenas nos Estados Unidos, mas também na Europa e mercados da Ásia.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris