page ad skin

Porsche Boxster elétrico é flagrado durante a recarga pela tomada traseira

Futuro carro esportivo totalmente elétrico será baseado na arquitetura Premium Platform Electric

Porsche 718 Boxster EV new spy photo

Um protótipo do Porsche 718 Boxster EV foi visto em uma estação de recarga Ionity na Europa, oferecendo uma prévia do que o próximo carro esportivo totalmente elétrico alemão será capaz em termos de potência de carregamento.

As fotos, inseridas abaixo, foram originalmente capturadas pelo usuário do Twitter @nextmove_de e posteriormente compartilhadas por @electricfelix em sua conta. Elas mostram um protótipo de desenvolvimento camuflado e sujo recarregando através de sua porta traseira a uma taxa de 177 kWh com o estado de carga da bateria (SoC) a 53%.

É interessante notar que embora esta seja uma taxa de carregamento acima da média, está muito longe do objetivo da Porsche de mais de 270 kW com a arquitetura Premium Platform Electric (PPE) atualmente em desenvolvimento que serve como base tanto para o Boxster totalmente elétrico quanto para o próximo Macan EV.

 

A PPE utilizará um sistema de bateria de 800 volts que poderá recuperar o estado de carga de 5% a 80% em 25 minutos, pelo menos com a bateria com 100 kWh de capacidade bruta do Macan. A Porsche tem sido muito reservada sobre a próxima dupla 718 Boxster e Cayman EV, portanto só podemos especular o que a próxima geração de carros esportivos da marca alemã irá apresentar.

A julgar pelo que sabemos do próximo Macan EV, podemos fazer algumas suposições e dizer que o Boxster EV pode vir de série com um único motor elétrico montado na traseira, enquanto um motor duplo, de tração nas quatro rodas (AWD) pode estar disponível com opcional, o que tornaria o novo Boxster elétrico o primeiro a apresentar tração nas quatro rodas AWD na história do modelo.

Galeria: Porsche 718 EV - testes de inverno

Atualmente, a Porsche tem um protótipo totalmente elétrico denominado GT4 e-Performance que é muito provavelmente um banco de ensaio para a tecnologia que será usada nos próximos EVs Boxster/Macan. Com uma potência máxima de 1.088 cavalos, tração nas quatro rodas e uma bateria de 82 kWh, é certamente um belo veículo de exposição, mas é improvável que a versão de produção em série tenha tanta potência porque seria mais do que outros modelos Porsche, mais caros, oferecem.

O preço inicial para o Porsche 718 Boxster EV 2025 deve ser de cerca de US$ 80.000, o que o tornaria cerca de US$ 15.000 mais caro do que o Boxster de entrada disponível atualmente com um motor de combustão interna.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários