A Hitech Electric, empresa brasileira de eletromobilidade, anuncia oficialmente o lançamento da primeira linha de montagem exclusivamente para veículos utilitários 100% elétricos no Brasil. A linha foi implementada em uma nova fábrica com área total de 10 mil m² que será inaugurada em Campo Largo (PR), em março.
Conforme antecipado pela própria Hitech, este novo passo representa a transição para uma montadora automotiva, após cinco anos de atuação como importadora e desenvolvedora de veículos elétricos. A Hitech Electric faz parte do programa de Corporate Venture Capital (CVC) da Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia que é parceira estratégica e investidora tecnológica da startup.
Além do anúncio da fábrica no interior do Paraná, a Hitech Electric também anuncia a parceria com a WEG para o fornecimento de powertrain, o conjunto que integra motor + inversor, em um acordo que também contempla o fornecimento de baterias Lítio Ferro Fosfato (LFP) - todos os veículos elétricos produzidos pela Hitech poderão receber uma bateria adicional para ampliar a autonomia.
“Agora temos diferentes modelos elétricos para transporte de mercadorias, feitos sob medida para suprir necessidades de última milha de encomendas e entregas, assim como superaplicativos, deliveries urbanos, redes de e-commerce, entre outros. Nossos modelos geram redução drástica no custo operacional das empresas. Além de impulsionar a expansão da indústria do Brasil, seus modelos trazem também vantagem ao meio ambiente: emissão zero de carbono”, diz Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric
Segundo informado pela empresa, o início efetivo da montagem dos veículos elétricos na nova linha de produção e fábrica acontecerá em março. O primeiro lote de utilitários e caminhões compactos começará a ser entregue no decorrer do mesmo mês.
Inicialmente, serão produzidos 50 veículos por mês, com capacidade de expansão para 100 unidades, no curto prazo. A Hitech estima que serão vendidos cerca de 1.000 veículos elétricos por ano nesta fase inicial. No entanto, há projetos de expansão da planta para atender a uma demanda crescente.
Fonte: Weg
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv