Após a estreia mundial da 1500 Revolution BEV Concept na CES 2023 no mês passado, a Ram finalmente revelou a versão de produção de sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 REV, em um comercial do Super Bowl neste domingo.
Chamado de "Eletrificação Precoce", o comercial de 60 segundos foi ao ar nos Estados Unidos na noite de domingo (12). O filme apresenta o ator indicado ao Emmy Jason Jones ("The Detour", "The Flight Attendant", "The Daily Show") enquanto ele aborda de frente algumas ansiedades potenciais de eletrificação que os consumidores podem ter sobre a compra de um veículo totalmente elétrico, incluindo autonomia, força e capacidade de carga.
Com visual distinto em relação ao conceito 1500 Revolution BEV Concept, a versão de produção da Ram 1500 REV se parece mais com uma versão eletrificada da atual picape 1500, em uma receita semelhante a usada pela Ford, com a F-150 e F-150 Lightning.
Olhando para a Ram 1500 REV, ela parece compartilhar alguns dos painéis laterais da carroceria com o caminhão movido a ICE, enquanto as extremidades dianteira e traseira apresentam detalhes exclusivos.
Estes incluem os faróis com uma assinatura LED específica que lembra o estudo 1500 Revolution BEV, letras Ram iluminadas na grade falsa, lanternas em forma de L e para-choques e capô de aparência musculosa.
"Criamos este comercial para falar diretamente com clientes da Ram e potenciais donos de picapes para trazer um pouco de humor para a conversa high-tech de veículos elétricos, que corretamente se leva muito a sério", disse Olivier François, chefe global de Marketing da Stellantis.
Galeria: Ram 1500 REV
Além da estreia da Ram 1500 REV, a marca Ram liberou as reservas para a picape elétrica e deu início ao programa pago de membro REV Insider+. Por uma taxa reembolsável única de US$ 100, o programa desbloqueia privilégios que incluem a chance de reservar um lugar na fila para pré-encomenda e acesso exclusivo a eventos, notícias e informações sobre a Ram 1500 REV.
Infelizmente, a Ram não forneceu nenhuma especificação da Ram 1500 REV. Teremos que aguardar para saber se ela será baseada na plataforma STLA Frame dedicada a veículos elétricos. A empresa disse que a picape elétrica entrará em produção em algum momento de 2024 e chegará às concessionárias no final do próximo ano.