A Tesla tem enfrentado muitas preocupações por parte dos ambientalistas desde que desembarcou na Alemanha. Uma das questões mais notáveis tem sido o medo do alto consumo de água e da potencial contaminação. Com base nos detalhes da recente aplicação de expansão da Tesla, a montadora de VE supostamente pretende produzir um milhão de veículos elétricos por ano na Giga Berlin sem consumir água doce adicional.
Enquanto lemos e relatamos os planos da Tesla de construir uma nova fábrica no México em tempo recorde - tudo isso enquanto procura ativamente locais para outra nova fábrica a ser construída em breve - o fabricante de VE dos EUA já está planejando sua expansão na Alemanha. A Tesla está constantemente construindo e ampliando novas fábricas enquanto atualiza e expande a infraestrutura existente.
Segundo a Teslarati, a Tesla poderá produzir 1 milhão de carros elétricos por ano em sua fábrica na Alemanha usando o mesmo consumo de água que calculou em seus planos anteriores. As novas informações provêm de um pedido que a Tesla apresentou a Brandenburg esta semana.
De acordo com a apuração, o pedido supostamente fornece uma visão inicial das próximas atualizações e planos de expansão para a Giga Berlin. Se a montadora americana for capaz de realizar seus planos como previsto, poderá dobrar a capacidade de produção anual na fábrica sem alarmar os ambientalistas por causa das preocupações com o uso da água.
Embora a Giga Berlin ainda não tenha atingido sua taxa de produção prevista de 500.000 veículos elétricos por ano, segundo informações, ela está planejando atingir um milhão de unidades por ano. Relatórios sugerem que a aplicação preliminar da Tesla afirma que ela "otimizou o planejamento e os processos de produção de tal forma que as quantidades de água doce anteriormente utilizadas como base e contratualmente acordadas também são suficientes para esta expansão".
Isto não quer dizer que dobrar o número de veículos produzidos anualmente não aumentará automaticamente a quantidade necessária de água. No entanto, parece que a Tesla pretende tratar as águas residuais em si e depois reutilizá-las. Por esta razão, não terá que obter mais água doce. Isto faz sentido, pois já lemos e compartilhamos outras apurações sobre as operações de tratamento de esgoto da Tesla.
Já ficou claro em várias ocasiões que a área ao redor da Giga Berlim pode não ter água doce suficiente para sustentar a fábrica e a expansão potencial da Tesla. Entretanto, pelo Teslarati, o CEO Elon Musk teria trabalhado para deixar claro aos residentes locais, ativistas e autoridades governamentais que a montadora fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar água.
Fonte: Teslarati
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 2 está cancelado; então o carro elétrico barato é o Cybercab?
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Tesla apresenta o Robovan, ônibus autônomo para 20 pessoas
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Tesla Cybercab é revelado de forma oficial: veja fotos e detalhes
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia