page ad skin

Honda apresenta SUV elétrico "puro" com visual emprestado do HR-V

SUV elétrico apresentado na Europa é essencialmente o mesmo veículo chamado e:NS1/e:NP1 que é vendido na China

Honda e: NY1 (2023) no estúdio

A Honda acaba de apresentar o seu segundo veículo elétrico para o mercado da Europa. Chamado de Honda e:Ny1, trata-se de um SUV elétrico baseado na nova plataforma dedicada e com visual praticamente igual ao do conhecido HR-V. Na prática, é uma versão europeia para os modelos Honda e:NS1/e:NP1 já lançados na China. 

Dessa forma, a Honda cumpre a promessa feita em 2022 de ampliar sua linha elétrica no Velho Continente. Aqueles que estiverem familiarizados com o mercado chinês de veículos elétricos reconhecerão imediatamente que o e:Ny1 é essencialmente o mesmo veículo que o Honda e:NS1/e:NP1 vendido no maior mercado automotivo do mundo.

Galeria: Honda e:Ny1 (2023)

Com o e:NY1 estamos falando de uma nova plataforma que se chama e:N Architecture F. A letra no final da designação significa tração dianteira. Então, haverá apenas um motor elétrico. Portanto, pode-se presumir que a Honda também construirá modelos com base nessa arquitetura no futuro, que tenham dois motores e, portanto, tração nas quatro rodas.

O novo Honda e:NY1 será equipado com uma bateria de 68,8 kWh (bruta) que impulsiona um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm, suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima limitada a 160 km/h.

Honda e: NY1 (2023) no estúdio

A Honda anuncia autonomia de 412 km com uma carga pelo padrão WLTP e potência máxima de recarga de 78 kW, o suficiente para um tempo de carregamento de 10 a 80% em 45 minutos, ou adicionar 100 km de alcance em 11 minutos.

No interior, destaque para um novo console central com um layout simples e moderno projetado para funcionalidade com carregamento sem fio e uma grande tela sensível ao toque de 15,1 polegadas para o sistema de informação e entretenimento.

O Honda e:Ny1 estará à venda na Europa ainda este ano e foi projetado para atender à crescente demanda por SUVs elétricos do segmento B na região. Não foram divulgados preços e nem data de estreia, mas a imprensa local aposta em um lançamento oficial até o final de 2023.