Enquanto inicia suas atividades no Brasil com as vendas da linha Haval H6, a GWM se apoia em várias frentes para consolidar sua operação no país. Uma delas é a disponibilidade de peças de reposição, uma das maiores preocupações dos proprietários de veículos 0KM. E para fazer isso de forma sustentável, a montadora iniciou a distribuição para as concessionárias utilizando caminhões elétricos.
Segundo anunciado pela GWM, 15 concessionárias da empresa começaram a receber o pacote inicial de cerca de 40 itens prioritários em maio, composto tanto por peças de alto giro quanto por ferramentas de diagnóstico, o que inclui peças de manutenção preventiva, como filtros, velas e pastilhas de freio, quanto os componentes que são comumente usados na substituição de partes da carroceria afetadas em colisões como faróis, lanternas, radiadores, para-choques e espelhos retrovisores externos.
Inicialmente estão contempladas concessionárias de 11 estados, além do Distrito Federal: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Na segunda etapa, as concessionárias receberão itens de reposição complementares, que vão variar conforme o volume de vendas da unidade e do número de pontos de distribuição em cada estado.
GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)
Entretanto, a GWM informa que todas as concessionárias têm acesso, desde abril, ao estoque de 50 mil peças que já estão disponíveis no Brasil, atualmente armazenadas no Centro de Distribuição de Peças GWM Brasil, em Cajamar, na Grande São Paulo.
“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, garante Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.
Como uma montadora de veículos eletrificados, a GWM investirá em soluções cada vez mais sustentáveis em sua operação, como as entregas de peças, que está sendo realizada por caminhões elétricos, que são veículos com zero emissão de poluentes.
Inicialmente, essa modalidade de entrega será concentrada na região da Grande São Paulo, mas o objetivo é que esse serviço seja expandido aos poucos para outras capitais brasileiras - o transporte está a cargo da DSV, a operadora logística de peças oficial da GWM no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv