GWM usa caminhões elétricos na distribuição de peças para as concessionárias
Montadora inicia operações no Brasil com a linha híbrida Haval H6 e começa a utilizar veículos de zero emissão para a distribuição
Enquanto inicia suas atividades no Brasil com as vendas da linha Haval H6, a GWM se apoia em várias frentes para consolidar sua operação no país. Uma delas é a disponibilidade de peças de reposição, uma das maiores preocupações dos proprietários de veículos 0KM. E para fazer isso de forma sustentável, a montadora iniciou a distribuição para as concessionárias utilizando caminhões elétricos.
Segundo anunciado pela GWM, 15 concessionárias da empresa começaram a receber o pacote inicial de cerca de 40 itens prioritários em maio, composto tanto por peças de alto giro quanto por ferramentas de diagnóstico, o que inclui peças de manutenção preventiva, como filtros, velas e pastilhas de freio, quanto os componentes que são comumente usados na substituição de partes da carroceria afetadas em colisões como faróis, lanternas, radiadores, para-choques e espelhos retrovisores externos.
Inicialmente estão contempladas concessionárias de 11 estados, além do Distrito Federal: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Na segunda etapa, as concessionárias receberão itens de reposição complementares, que vão variar conforme o volume de vendas da unidade e do número de pontos de distribuição em cada estado.
GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)
Entretanto, a GWM informa que todas as concessionárias têm acesso, desde abril, ao estoque de 50 mil peças que já estão disponíveis no Brasil, atualmente armazenadas no Centro de Distribuição de Peças GWM Brasil, em Cajamar, na Grande São Paulo.
“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, garante Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.
Como uma montadora de veículos eletrificados, a GWM investirá em soluções cada vez mais sustentáveis em sua operação, como as entregas de peças, que está sendo realizada por caminhões elétricos, que são veículos com zero emissão de poluentes.
Inicialmente, essa modalidade de entrega será concentrada na região da Grande São Paulo, mas o objetivo é que esse serviço seja expandido aos poucos para outras capitais brasileiras - o transporte está a cargo da DSV, a operadora logística de peças oficial da GWM no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Honda e Nissan estudam fusão para criar gigante automotivo
BYD: Novo SUV elétrico compacto é revelado em primeiras imagens
Huawei revela novo carro elétrico que também funcionará com gasolina
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
Neta Aya, em pré-venda no Brasil, recebe zero estrela em segurança