page ad skin

GWM acelera e emplaca modelo híbrido mais vendido do Brasil em maio

Haval H6 assume a ponta entre híbridos e H6 GT foi o híbrido plug-in mais vendido em maio, desbancando o Caoa Chery Tiggo 8

GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)

A GMW inicia suas operações no Brasil com bons resultados. O fabricante de veículos eletrificados divulgou seu resultado de vendas, com destaque para os números da linha Haval H6, o SUV médio disponível em versões híbrida e híbrida plug-in que se tornou o modelo híbrido mais vendido do país em maio.

Segundo os dados divulgados preliminarmente pela GWM, foram 960 emplacamentos da linha H6, com entrega aos clientes em maio. Um destaque, considerando o feito antes mesmo do lançamento da campanha publicitária e da inauguração total de sua rede de concessionárias.

“Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados. Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

“O nosso sucesso é uma prova que o consumidor brasileiro deseja um veículo híbrido eletrificado”, acrescenta o executivo.

GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)

Graças a este volume, a recém-chegada GWM já supera o total de marcas como Audi, Kia, Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo em apenas um único mês, e com apenas um modelo, o Haval H6. “Uma marca que já nasce estabelecida entre as montadoras de médio porte no País", enfatiza Ramos.

Híbrido plug-in mais vendido

Além disso, se considerarmos apenas o Haval GT, ele foi o modelo híbrido plug-in mais vendido do país em maio, com 440 unidades, desbancando o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV. 

Segundo Oswaldo Ramos, o grande sucesso da GWM se deve, entre outras coisas, ao fato da empresa ter estudado profundamente o mercado brasileiro para oferecer carros específicos às necessidades locais, com características técnicas superiores à de outros mercados. 

No mesmo modelo, a montadora implantou uma versão híbrida (HEV) e uma híbrida plug-in (PHEV), com vários modos de direção, sistemas de transmissão e gerenciamento eletrônico. 

GWM Haval H6 GT 2024

Em termos de mercado, a GWM oferece um programa de recompra por meio de sua rede de concessionárias para carros financiados em até dois anos, em 85% do valor da tabela Fipe, dois anos de conectividade do 4G e um ano da tag para todos os carros.

Para este mês, a GWM mantém as expectativas em alta. Além dos 1.000 carros em fase de nacionalização e que já possuem dono, mais 1.000 veículos das versões PHEV e GT estão com disponibilidade imediata, mediante pagamento de sinal de R$ 9 mil no site Mercado Livre.

GWM - entregas caminhoes eletricos (1)

Expansão da rede

Ainda em junho, serão inaugurados 35 Centros de Distribuição Regionais, localizados próximos das concessionárias, com estoque de carros para pronta-entrega. “Até o final julho pretendemos entregar um veículo em até 24 horas”, diz o CCO da empresa.

Segundo Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede, de seis concessionárias e 35 lojas em shoppings inauguradas em maio, a GWM passa agora a ter 25 revendas completas e 38 lojas funcionando no mês de junho, com cobertura praticamente nacional, disponibilidade de peças e uma equipe de 500 profissionais.

 “Quinze concessionárias já receberam o primeiro pacote de peças, com 40 itens de manutenção e reparo. Nós contamos ainda com um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP) com um estoque de 50 mil peças para distribuição nacional em até 48 horas, o que traz confiança e credibilidade de um Pós-Venda de primeira classe”, informa Oliveira.

O proprietário de um Haval também pode contar com o Tomorrow Assistance, que oferece assistência remota 24 horas por dia. No caso de o problema não ser resolvido em até 48 horas, o cliente recebe um Haval H6 reserva. Em São Paulo e Santa Catarina – estados onde o Haval H6 se destacou em vendas –, a GWM está lançando um modelo de clínica para o consumidor, com técnicos, engenheiros, atendimento ao cliente e Pós-Vendas da montadora, como um canal aberto para sugestões e reclamações.