GWM acelera e emplaca modelo híbrido mais vendido do Brasil em maio
Haval H6 assume a ponta entre híbridos e H6 GT foi o híbrido plug-in mais vendido em maio, desbancando o Caoa Chery Tiggo 8
A GMW inicia suas operações no Brasil com bons resultados. O fabricante de veículos eletrificados divulgou seu resultado de vendas, com destaque para os números da linha Haval H6, o SUV médio disponível em versões híbrida e híbrida plug-in que se tornou o modelo híbrido mais vendido do país em maio.
Segundo os dados divulgados preliminarmente pela GWM, foram 960 emplacamentos da linha H6, com entrega aos clientes em maio. Um destaque, considerando o feito antes mesmo do lançamento da campanha publicitária e da inauguração total de sua rede de concessionárias.
“Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados. Estamos revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.
“O nosso sucesso é uma prova que o consumidor brasileiro deseja um veículo híbrido eletrificado”, acrescenta o executivo.
Graças a este volume, a recém-chegada GWM já supera o total de marcas como Audi, Kia, Land Rover, Mercedes-Benz e Volvo em apenas um único mês, e com apenas um modelo, o Haval H6. “Uma marca que já nasce estabelecida entre as montadoras de médio porte no País", enfatiza Ramos.
Híbrido plug-in mais vendido
Além disso, se considerarmos apenas o Haval GT, ele foi o modelo híbrido plug-in mais vendido do país em maio, com 440 unidades, desbancando o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV.
Segundo Oswaldo Ramos, o grande sucesso da GWM se deve, entre outras coisas, ao fato da empresa ter estudado profundamente o mercado brasileiro para oferecer carros específicos às necessidades locais, com características técnicas superiores à de outros mercados.
No mesmo modelo, a montadora implantou uma versão híbrida (HEV) e uma híbrida plug-in (PHEV), com vários modos de direção, sistemas de transmissão e gerenciamento eletrônico.
Em termos de mercado, a GWM oferece um programa de recompra por meio de sua rede de concessionárias para carros financiados em até dois anos, em 85% do valor da tabela Fipe, dois anos de conectividade do 4G e um ano da tag para todos os carros.
Para este mês, a GWM mantém as expectativas em alta. Além dos 1.000 carros em fase de nacionalização e que já possuem dono, mais 1.000 veículos das versões PHEV e GT estão com disponibilidade imediata, mediante pagamento de sinal de R$ 9 mil no site Mercado Livre.
Expansão da rede
Ainda em junho, serão inaugurados 35 Centros de Distribuição Regionais, localizados próximos das concessionárias, com estoque de carros para pronta-entrega. “Até o final julho pretendemos entregar um veículo em até 24 horas”, diz o CCO da empresa.
Segundo Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede, de seis concessionárias e 35 lojas em shoppings inauguradas em maio, a GWM passa agora a ter 25 revendas completas e 38 lojas funcionando no mês de junho, com cobertura praticamente nacional, disponibilidade de peças e uma equipe de 500 profissionais.
“Quinze concessionárias já receberam o primeiro pacote de peças, com 40 itens de manutenção e reparo. Nós contamos ainda com um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP) com um estoque de 50 mil peças para distribuição nacional em até 48 horas, o que traz confiança e credibilidade de um Pós-Venda de primeira classe”, informa Oliveira.
O proprietário de um Haval também pode contar com o Tomorrow Assistance, que oferece assistência remota 24 horas por dia. No caso de o problema não ser resolvido em até 48 horas, o cliente recebe um Haval H6 reserva. Em São Paulo e Santa Catarina – estados onde o Haval H6 se destacou em vendas –, a GWM está lançando um modelo de clínica para o consumidor, com técnicos, engenheiros, atendimento ao cliente e Pós-Vendas da montadora, como um canal aberto para sugestões e reclamações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi