A transição para a mobilidade elétrica será impulsionada em boa parte pelas empresas, ao menos nesta fase inicial. Em mais um anúncio de eletrificação de frotas, a CNN Brasil fechou parceria com a GM para o uso de unidades do Chevrolet Bolt EV em sua operação.
Com este anúncio, a CNN Brasil passa a ser a primeira marca de jornalismo a adotar uma frota de veículos totalmente eletrificada. Conforme relatado, os carros elétricos serão utilizados pelas equipes externas que fazem cobertura jornalística em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
“Este projeto inédito destaca a ampla capacidade que a CNN Brasil tem de realizar parcerias comerciais altamente customizadas que vão muito além dos formatos tradicionais. Nosso objetivo é entregar relevância e aderência ao propósito de cada marca”. diz Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil
A emissora enfatiza que os dispositivos de conectividade do Chevrolet Bolt EV facilitarão e darão maior agilidade na troca de informações entre as unidades de jornalismo e as redações da CNN Brasil.
O Chevrolet Bolt foi reestilizado em 2022 e possui um trem de força de motor elétrico dianteiro com 204 cv de potência e bateria com capacidade de 66 kWh que proporciona autonomia de 377 km pelo Inmetro (BR) ou 416 km pela EPA (EUA) - o hatchback elétrico conta com condução One Pedal e freios regenerativos.
“Quando uma emissora do porte e relevância da CNN Brasil decide ter carros elétricos em sua frota, é uma sinalização importante tanto do ponto de vista de sua contribuição para a descarbonização do planeta quanto pelo seu alcance e influência em nossa sociedade, no sentido de ajudar a conscientizar a todos sobre a urgência de aderirmos às soluções de mobilidade sustentável”, afirma Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul.
“A GM tem uma visão de futuro de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, que passa, obrigatoriamente, pela sustentabilidade de nossos produtos e operações. Os carros elétricos, como o Chevrolet Bolt EV, são os únicos que não emitem nenhum gás poluente e, por isso, são totalmente sustentáveis”, completa Fabio Rua.
Enquanto o mercado de veículos elétricos e híbridos bate recordes de vendas mês após mês no Brasil, a GM se prepara para ampliar sua participação no segmento eletrificado, sobretudo com carros elétricos a bateria, seu foco.
A montadora norte-americana trabalha no desenvolvimento e adaptação de veículos elétricos baseados na plataforma dedicada Ultium para o nosso mercado. Os primeiros a chegar serão os SUVs elétricos Equinox EV e Blazer EV, confirmados para o nosso mercado até 2024.
Fotos: Bruno Carrasco / CNN Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Chevrolet Equinox EV tem alcance pelo Inmetro divulgado antes da estreia