Em breve no Brasil, Chevrolet Blazer EV começa a sair da linha de produção
Primeira unidade do SUV elétrico saiu da linha de produção na fábrica da GM no México
Boas novidades para os primeiros clientes do novo Chevrolet Blazer elétrico. A primeira unidade do SUV elétrico saiu da linha de montagem na fábrica Ramos Arizpe da GM no México ontem - outro passo decisivo nos esforços mais amplos de eletrificação da empresa.
A atualização foi postada na página não oficial da fábrica no Facebook, com fotos de um Chevrolet Blazer EV 2024 novinho em folha, revestido com a vibrante pintura Riptide Blue Metallic. Uma versão Sterling Gray Metallic também foi vista no local.
Novo Chevrolet Blazer elétrico em testes no Brasil
A GM oferecerá duas variantes a partir de meados de 2023 nos Estados Unidos, a 2LT e a RS. A última foi a primeira a sair da fábrica, com rodas de 21 polegadas e uma grade preta. O 1LT básico e o SS topo de linha estarão disponíveis no início de 2024 e no último trimestre de 2023, respectivamente. A marca também oferecerá uma versão PPV (Police Pursuit Vehicle) do SUV elétrico.
Os detalhes da bateria ainda não foram divulgados, mas a GM diz que o Blazer EV RS terá um alcance estimado de 515 quilômetros. Além disso, os clientes do RS poderão escolher entre três configurações de trem de força: tração dianteira, tração traseira ou tração integral.
Os entusiastas do desempenho talvez queiram dar uma olhada na variante SS, que é o topo de linha. Ela será ajustada para produzir 557 cavalos de potência e 89,5 kgfm de torque. Ela também terá um modo WOW (Wide Open Watts) - semelhante ao modo Watts To Freedom (WTF) do Hummer EV da GMC - que fará com que o veículo elétrico acelere de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos.
Os preços começam em US$ 44.995 (R$ 218.000) para a versão básica, que estará disponível no início do próximo ano. O preço do Blazer EV 2LT é de US$ 47.595 (R$ 231.000) enquanto o RS começa em US$ 51.995 (R$ 252.000), incluindo taxas de destino. A versão topo de linha SS custará aos clientes US$ 65.995 (R$ 320.000) quando for oferecida no outono de 2023. Não está claro quando a GM reabrirá as reservas - a carteira de pedidos estava cheia no final de 2022.
A Chevrolet está na vanguarda do impulso de carros elétricos da GM, e o novo SUV elétrico é um dos muitos modelos baseados na plataforma EV dedicada Ultium. O Hummer EV entrou em produção no final do ano passado na Factory Zero (antiga Detroit-Hamtramck), seguido pelas variantes comerciais e de frota da Silverado EV recentemente. Enquanto isso, o Equinox EV também entrou em produção no início deste mês em Ramos Arizpe, no México.
A CEO da GM, Mary Barra, anunciou recentemente que a empresa está no caminho certo para produzir mais de 400.000 veículos elétricos a bateria até a metade do próximo ano e 1 milhão de unidades em 2025. Ela também deu dicas sobre o sucessor do popular Bolt EV, que será descontinuado no final deste ano.
No Brasil, tanto o Blazer EV quanto o Equinox EV já estão confirmados, onde devem chegar até o começo de 2024. Ambos serão os primeiros representantes da nova geração de carros elétricos da GM.
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