O novo BMW i7, sedã elétrico topo de linha da BMW, está com o lançamento confirmado para o Brasil neste segundo semestre. A nova geração do BMW Série 7 foi revelada de forma oficial no ano passado e, junto com ela, esta inédita versão 100% elétrica, que estreia com uma nova identidade visual, tecnologias vistas no iX e até uma enorme tela de 31" para os ocupantes do banco traseiro.
O novo BMW i7 tem um visual distinto que se destaca por elementos como o conjunto óptico frontal dividido em duas partes (luzes de LED com função DRL na parte superior) - como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski. Na parte inferior, estão os faróis com tecnologia Matrix e uma enorme grade com acabamento cromado e bordas iluminadas.
Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral. Nas laterais, há maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20".
Por dentro do novo BMW i7, o BMW Live Cockpit Professional é o destaque. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto para os passageiros do banco dianteiro.
De resto, a cabine possui revestimento em couro Merino, sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, e refinamentos como cristais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia.
Para reforçar a proposta de alto luxo, a parte traseira possui dois assentos, equipados com climatização, nove programas de massagem e também o BMW Theater Screen: uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.
Tela curva BMW i7
A BMW ainda declarou qual versão será lançado por aqui, mas de acordo com os dados de homologação do Inmetro, a primeira versão disponível deve ser a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram até 551 cv de potência.
Com bateria de 101,7 kWh, o BMW i7 tem autonomia de 479 km com uma carga pela homologação do Inmetro, recebendo a nota mais alta em eficiência "A" - pelo padrão global WLTP o alcance declarado é de 625 km
O sedã elétrico também possui capacidade de carregamento rápido, recuperando até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Recentemente, o i7 ganhou uma nova versão i7 M70 xDrive, que tem potência de 669 cv.
Vitrine de tecnologias da BMW, o i7 vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada sem interferência do motorista.
Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Outra novidade é a compatibilidade com conexão 5G, uma tecnologia que permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge e chamada de Emergência Inteligente e um assistente pessoal inteligente que foi aprimorado para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes.
A BMW ainda não divulgou os preços do BMW i7 para o Brasil, então teremos que esperar pelo lançamento, que ocorrerá até o final de 2023. Antes disso, porém, a marca alemã fará o lançamento do SUV elétrico compacto iX1, que ficará posicionado abaixo do iX3.
No final do ano, quando a linha estiver completa, a BMW terá uma gama de elétricos no Brasil composta pelos modelos iX1, iX3, iX, i4 e i7.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa