Recém-lançado no Brasil, o BYD Dolphin também está disponível por assinatura. O carro elétrico urbano está sendo oferecido pela Osten GO, divisão de mobilidade urbana da Osten Group, por meio do serviço GO Signature, com valor mensal a partir de R$ 4.185 para o contrato de 48 meses.
Uma tendência no mercado, a oferta cada vez maior de opções de serviços de assinatura mira clientes que não querem ter a propriedade do veículo e arcar com taxas, impostos e demais custos inerentes ao seu uso.
De acordo com Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO, a assinatura de veículos elétricos oferece a oportunidade para as pessoas se familiarizarem com esse tipo de carro antes de tomar a decisão de compra.
“Ao optar por um contrato de assinatura, o cliente tem a chance de experimentar o carro de uma maneira totalmente diferente, a fim de compreender as nuances e benefícios que um modelo elétrico proporciona, mas também toda a tecnologia embarcada desse tipo de veículo”, diz.
A executiva destaca a oportunidade de avaliar seu desempenho e sua usabilidade diária sem o compromisso de adquiri-lo. E no caso específico dos veículos elétricos, a assinatura também permite uma experiência mais abrangente, permitindo que os consumidores vivenciem o uso diário de um carro elétrico, incluindo a instalação de um carregador em casa ou a busca por estações de carregamento público.
Essa imersão na rotina de um veículo elétrico ajuda a esclarecer dúvidas sobre a viabilidade prática de um carro elétrico em relação às necessidades individuais de mobilidade no deslocamento urbano ou ainda como se planejar para realizar viagens, por exemplo.
Por fim, fica a oportunidade de economizar em custos iniciais. Em vez de investir uma quantia considerável na compra de um carro elétrico, o serviço de assinatura oferece um modelo de pagamento mensal, que inclui documentação, seguro e assistência 24 horas, além de serviços de manutenção preventiva, telemetria e leva e traz.
Para o BYD Dolphin, a Osten GO oferece os seguintes planos, sempre com franquia de 1.000 km/mês:
Baseado na arquitetura e-Platform 3.0, desenvolvida para modelos 100% elétricos, O BYD Dolphin tem comprimento de 4,12 metros, pouco menor que de um Chevrolet Onix, e entre-eixos de 2,70 metros, o mesmo de um Toyota Corolla - o porta-malas tem 345 litros (1.310 litros com o banco traseiro rebatido).
O Dolphin tem um pacote de equipamentos e tecnologia até então inéditos para o segmento. O BYD compacto traz de série 6 airbags, volante multifuncional, acesso sem chave, botão de partida, controle de cruzeiro, ar condicionado automático, atualizações remotas (OTA), freio de estacionamento eletrônico, auto hold e câmera 360º em HD.
O motor elétrico no eixo dianteiro tem 94 cv (70 kW) e 18,3 kgfm de torque, que o leva aos 100 km/h em 10,9 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. Se aproveita dos modos de condução Eco e Sport, além do Snowfield, para pisos de baixa aderência. A recarga pode ser feita em tomadas 127 ou 220 v, além dos wallbox, e pode ir de 20 a 80% em 25 minutos, dependendo da capacidade do carregador.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro