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Caoa Chery iCar baixa para R$ 119.990: carro elétrico mais barato do Brasil

Subcompacto elétrico tem nova redução por conta da guerra de preços iniciada pela BYD

Caoa Chery iCAR 2023 (4)

O Caoa Chery iCar está mais barato. De novo. O subcompacto havia sofrido uma redução de preços há poucos dias por conta da guerra de preços iniciada pela BYD e agora baixa para R$ 119.990, voltando a ser o carro elétrico mais barato à venda no Brasil. 

Segundo o comunicado oficial, a Caoa Chery informa que a redução de preços aplicada em junho representou um aumento de aproximadamente 500% na procura de veículos em toda a Rede de concessionárias espalhadas por todo o País, que se refletirá nos emplacamentos da empresa nos próximos meses.

caoa chery icar carro eletrico

Entre outros modelos da linha que também tiveram o preço reduzido, o carro elétrico urbano iCar baixou de R$ 139.990 para R$ 119.990, uma queda de 14,3%. Valor que o distancia do rival JAC e-JS1, que passou a custar R$ 139.900 após a chegada do BYD Dolphin (R$ 149.800).

Lançado há cerca de 1 ano, citycar 100% elétrico tem capacidade para quatro ocupantes, pesa 1.005 kg e mede 3.200 mm de comprimento (48 cm a menos que um Kwid), 1.670 mm de largura, 1.590 mm de altura com 2.150 mm de distância entre-eixos.

Caoa Chery iCAR 2023 (2)

Na lista de equipamentos, o Caoa Chery iCar possui volante multifuncional, sistema de informação e entretenimento com tela vertical de 10,25", carregamento de smartphone sem fio, USB, entre outras comodidades.

O motor elétrico montado no eixo traseiro tem 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo e é alimentado por uma bateria de 30 kWh, suficiente para uma aceleração de 0 a 50 km/h em 6 segundos - a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km (WLTP) ou 197 km pelo padrão INMETRO.

Galeria: Caoa Chery (anúncio de eletrificação no Brasil)

A potência de carregamento é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Dessa forma, uma carga completa leva 11 horas com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.

Mas voltando ao tema preço, vale lembrar que os carros elétricos devem continuar em trajetória de queda, reduzindo a distância para os modelos equivalentes a combustão. Em um movimento puxado principalmente pelas montadoras chinesas, mais lançamentos chegarão ao nosso mercado aumentando a concorrência, o que ajudará a impulsionar o segmento. 

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