page ad skin

BYD Seal ganha versão híbrida plug-in com 200 km de alcance elétrico

Apresentado no Brasil na versão elétrica, sedã estreia na China com o trem de força híbrido plug-in

BYD Seal DM-i (China)

O BYD Seal elétrico acaba de ser apresentado no Brasil, mas na China o modelo será lançado também em uma inédita versão híbrida plug-in que se destaca pela autonomia recorde no modo elétrico de até 200 km com uma carga.  

Com previsão de início de pré-venda ainda em agosto, o chamado BYD Seal DM-i PHEV terá preço inicial a partir de 180.000 yuan, o equivalente a R$ 120 mil em uma conversão direta, segundo apurado pela imprensa chinesa. Enquanto isso, a produção em série do sedã híbrido plug-in já começou na fábrica da BYD em Zhengzhou.

BYD Seal DM-i (China)

Os jornalistas chineses que tiveram o primeiro contato com o Seal DM-i destacam que ele não é baseado no BYD Han DM-i. Em vez disso, ele tem um novo chassi de tração dianteira. No eixo traseiro, tem suspensão independente do tipo multilink. 

Com visual praticamente igual ao do Seal EV, o modelo híbrido também possui dimensões muito parecidas: 4,90 metros de comprimento e 2,90 metros de distância entre-eixos (180 mm mais longo, 15 mm mais largo e 35 mm mais alto que o Seal EV).

BYD Seal DM-i (China)

Internamente, o Seal DM-i adota um padrão de acabamento mais convencional e sóbrio, em oposição ao mais esportivo da versão elétrica. Destaque para os detalhes de acabamento com aparência que imita madeira, como console central e painéis de porta. O painel segue o padrão do modelo elétrico, mas há um novo sistema operacional DiLink 5.0 que é suportado por chips Qualcomm 7325.

Galeria: BYD Seal DM-i (China)

Ainda não foram divulgados todos os detalhes e especificações, mas o Seal híbrido será equipado com dois conjuntos de motorizações BYD DM-i. Inclui versões 1.5L e versão 1.5T, com duas opções de bateria para autonomia em modo elétrico de 121 km ou 200 km, respectivamente, pelo ciclo NEDC. 

Como a pré-venda na China está prevista para os próximos dias, todos os detalhes, preços e especificações serão revelados mais adiante. Mas será que este modelo híbrido plug-in também chegará aos mercados internacionais, a exemplo do Seal EV? A conferir. 

Fonte/fotos: CarNewsChina, AutoHome