GWM Ora 03: 200 unidades vendidas em 48 horas e chance de produção nacional
Montadora vendeu todas as unidades da edição de estreia Skin Copacabana
O GWM Ora 03 foi lançado há poucos dias e tem se revelado um sucesso de mercado. Segundo informado pela GWM, a edição de estreia do carro elétrico urbano, chamada Skin Copacabana e baseada na versão de entrada Skin, teve todas as 200 unidades vendias em apenas 48 horas.
Vale lembrar que o Ora 03 foi lançado em duas versões, Skin e GT, com preços de R$ 150 mil e R$ 184 mil, respectivamente, ambas equipadas com o motor elétrico de 171 cv e 25,2 kgfm de torque máximo, mas com baterias de 48 kWh e 63 kWh, suficientes para o alcance de 300 e 400 km, respectivamente, ainda pelo ciclo WLTP - os dados de homologação pelo Inmetro devem ser revelados em breve.
Desde a versão de entrada Skin o carro elétrico traz itens como central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, câmera 360°, sete airbags (primazia no segmento), frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, sistema de som com seis alto-falantes, entre outros equipamentos.
A versão GT tem visual externo mais esportivo e acrescenta bancos dianteiros com função de massagem e ventilação, ajuste elétrico com memória para o assento do motorista, frenagem de tráfego cruzado, assistente de estacionamento automático e partida inteligente do motor, bastando posicionar o câmbio na posição D para sair dirigindo, sem precisar apertar o botão Start.
Galeria: GWM Ora 03 (Fotos ao vivo)
Tanto a Skin como a GT têm aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e capacidade de recuperar de 10% a 80% do estado de carga entre três e cinco horas usando carregadores de corrente alternada, ou de 30 a 40 minutos com uma estação rápida de corrente contínua.
A garantia é de 5 anos para o carro elétrico e 8 anos, ou 200.000 km para a bateria.
Produção nacional
Durante a apresentação dos resultados de vendas de agosto, onde os emplacamentos da linha Haval H6 foram destaque, com 5.100 unidades já faturadas para os clientes desde o início do faturamento em abril, a GWM também destacou os bons resultados de pré-venda do Ora 03, sem, no entanto, divulgar os números totais.
Caso a demanda continue alta pelo compacto, há chances de produção nacional do Ora 03 mais adiante. Vale lembrar que a GWM já tem no cronograma a montagem local de uma picape eletrificada e um SUV grande. Nesse caso, o carro elétrico poderia vir na sequência.
Ampliação da rede
A meta da GWM é que até o fim do ano a rede tenha 50 concessionárias e 32 pontos de vendas em shoppings. A estrutura será complementada com a inauguração de 37 centros de distribuição locais, que receberão os modelos importados e farão a distribuição aos concessionários para a entrega.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Honda e Nissan estudam fusão para criar gigante automotivo
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Huawei revela novo carro elétrico que também funcionará com gasolina
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi