O Honda Prelude está de volta, pelo menos na forma de carro-conceito. Exibido no Salão de Tóquio (Japan Mobility Show) deste ano, o carro esportivo de duas portas é um retorno eletrificado de um nome que ficou preso a carros esportivos com motor dianteiro e tração dianteira por várias décadas até ser aposentado em 2001.
O problema é que os detalhes sobre o novo Prelude são tão escassos que você precisaria de uma pinça para retirá-los do balde de revelações do Salão de Tóquio. Uma informação já foi divulgada - o fato de ser um carro elétrico.
A segunda gota de informação oficial é que o Prelude Concept incorporará a "alegria de dirigir" aos futuros modelos eletrificados da Honda. E é só isso. Nenhuma foto do interior, nenhum detalhe sobre o trem de força. Na verdade, a revelação do conceito foi bem no final da apresentação da montadora japonesa, depois de aeronaves elétricas, jatos, soluções de micro-mobilidade e a parceria com o negócio de táxi autônomo Cruise da GM.
No entanto, temos olhos, e o conceito branco de duas portas e emissão zero parece pronto para a produção, já que não tem nenhum recurso exagerado, como telas externas, faróis malucos ou algo do gênero.
Normalmente, os carros-conceito que vão acumular poeira em um depósito depois de serem mostrados ao mundo têm portas com dobradiças triplas, volantes retráteis e telas montadas no assoalho, mas o Prelude não tem nada disso - pelo menos que saibamos.
Além disso, o que se diz no salão é que, sob a chapa metálica, não se encontra a plataforma Ultium da General Motors, o que nos leva a crer que ela pode ser baseada na própria e:Architecture da Honda, que servirá de base para vários veículos movidos a bateria que serão lançados em 2026.
Alguns deles serão construídos na fábrica de automóveis da Honda em Marysville, Ohio, ao contrário do SUV Prologue e do Acura ZDX, baseados na plataforma Ultium, que são montados na fábrica da GM no México, em Ramos Arizpe, ao lado do Chevrolet Blazer EV.
"O Prelude Concept é um modelo esportivo especial que oferecerá uma experiência estimulante que faz com que você queira continuar andando para sempre e uma emoção extraordinária que você nunca sentiu antes", disse o presidente da Honda, Toshihiro Mibe.
"A fim de oferecer a 'alegria de dirigir' que só a Honda pode realizar, estamos progredindo diligentemente com o desenvolvimento, portanto, mantenha suas expectativas altas para esse modelo", acrescentou.
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