Com poucas opções, o segmento de peruas elétricas vai crescer, ao menos para os clientes europeus. A Volkswagen divulgou as primeiras imagens teaser e informações sobre a Volkswagen ID.7 Tourer, sua primeira perua totalmente elétrica.
Estas são as primeiras imagens teaser, enquanto aguardamos mais informações e fotos que serão reveladas nos próximos meses, quando também saberemos os mercados onde a perua elétrica ID.7 será vendida.
Na versão sedã, o ID.7 só agora começa a chegar aos showrooms da empresa na Europa. Com um perfil elegante e uma carroçaria aerodinamicamente otimizada, o ID.7 Tourer terá um coeficiente de arrasto de 0,24, tornando-o minimamente menos aerodinâmico do que ID.7 sedã, com um Cd de 0,23.
Com produção na fábrica da Volkswagen em Emden, na Alemanha, o ID.7 Tourer não teve o trem de força confirmado, mas acreditamos que a perua compartilhará o motor elétrico do sedã ID.7, uma unidade traseira com uma potência de 286 cv e alimentado por baterias de 77 ou 89 kWh e um alcance de até 700 km pelo ciclo WLTP.
É inevitável dizer que o modelo é uma espécie de equivalente elétrico ao elogiado Passat Variant, Contudo, a nova ID.7 Tourer não é a primeira perua da marca a fazer uso de outra designação: a Arteon Shooting Brake, por exemplo, também abandona o sobrenome tradicional.
Entre as qualidades da nova ID.7 Tourer, a Volkswagen destaca o amplo espaço a bordo e um porta-malas com 545 litros de capacidade. Este pode ser ampliado até os 1714 litros com os bancos traseiros rebatidos, criando um espaço com quase dois metros de comprimento.
O cronograma prevê que o Volkswagen ID.7 Tourer chegará ao mercado europeu no ano que vem. Sem dar muitos detalhes, a Volkswagen já prometeu que vai revelar este novo modelo, sem camuflagem, nos próximos meses, quando serão divulgados todos os detalhes e especificações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv