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"Superpicape" Cybertruck atola na neve e é salva por uma F-350

Uma unidade pré-série do Cybertruck não conseguiu superar terrenos difíceis e precisou de uma forcinha de uma picape clássica da Ford

Tesla Cybertruck preso na neve

A Tesla anunciou o Cybertruck não só como um veículo elétrico inovador que revoluciona a concepção e produção de picapes, mas também como um veículo versátil que pode encarar ambientes hostis e aventurar-se que qualquer ambiente com toda a magia eletromecânica à sua disposição. Coisas em que normalmente se espera de uma picape de verdade.

No entanto, parece que um condutor de um Cybertruck pode ter superestimado as suas capacidades da "superpicape" enquanto atravessava a trilha Coral Hollow OHV na Califórnia.

Um vídeo compartilhado por Matt Chambers em sua conta no Instagram e já se tornou viral. No vídeo, uma versão pré-série da Cybertruck (indicado pelo adesivo RC de Release Candidate) é visto sendo puxado de uma colina com neve de volta para a trilha por uma Ford F-350.

 

A picape da Tesla, que carregava um pinheiro para árvore de Natal na caçamba, não consegue tracionar. Não ficou claro se este vídeo foi filmado antes ou depois do evento oficial de entrega das picapes, mas esta situação desencadeou todo o tipo de reações online questionando a capacidade da Cybertruck.

Tesla Cybertruck - estreia oficial

Algumas explicações (ou desculpas) foram dadas pela pessoal que compartilhou o vídeo. Na legenda de sua postagem, ele disse a unidade da picape (pré-série) sofria de uma falha de software que impedia o controle de tração atuar de forma efetiva. Não é claro se a versão em questão é a Cyberbeast ou a AWD.

Para ser justo, nenhuma roda parecia ter qualquer tração aqui, e o Cybertruck parece ter conduzido sobre gelo duro totalmente deslizante. Além disso, a pressão dos pneus não era a ideal para o todo-o-terreno e não tinha ganchos de reboque - foi rebocado fixando o cabo de salvamento à suspensão.

Tesla Cybertruck - estreia oficial

Para ter tração no gelo duro e acumulado ao longo de dias e semanas, é preciso ter correntes de neve muito boas e, por vezes, nem sequer estas funcionam. Na minha experiência de condução nos Himalaias - um dos terrenos com neve mais perigosos do mundo -  estar preparado e ter um bom discernimento da estrada à sua frente ajuda muito a garantir que não ficará preso - o que inclui levar todo o equipamento necessário e garantir que todos os sistemas do veículo estão funcionando corretamente.

Curiosamente, estas "escorregadas" são muito mais toleráveis quando se fala de Tesla do que uma marca tradicional. De qualquer forma, é preocupante um veículo que passou tanto tempo em desenvolvimento e testes apresentar esse tipo de "falha de software".