A GWM comemorou seu melhor resultado de vendas no Brasil em dezembro. Foram 2.796 emplacamentos de modelos híbridos e elétricos, superando o resultado de marcas já estabelecidas no mercado como Ram (2.769 unidades), Mitsubishi (2.701), Citroën (2.585), BMW (1.748) e Volvo (1.066).
Responsável pela maior parte das vendas da GWM no país, a linha Haval H6 liderou o segmento de modelos híbridos no mês passado com 2.085 emplacamentos, considerando as versões híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV). Um resultado que colocou o H6 na frente de modelos como o rival também chinês BYD Song Plus (1.882), além da dupla Toyota Corolla Cross (1.389) e Toyota Corolla (757).
No acumulado de 2023, o GWM Haval H6 teve 10.703 unidades comercializadas em menos de um ano no mercado brasileiro, um ótimo resultado considerando que os primeiros carros começaram a ser entregues em maio - o líder Corolla Cross teve mais de 12.000 emplacamentos totais.
No ranking dos SUVs médios e médios-grandes (segmentos C e D), o Haval H6 é Top 3, com 2.085 unidades emplacadas. Acima dele, apenas Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Abaixo, ficaram BYD Song Plus (1.882), VW Taos (1.761), Jeep Commander (1.183) e Chery Tiggo 8 (1.155) e Tiggo 7 (676).
“O Haval H6 está entre os SUVs mais vendidos na China há dez anos. E agora estamos repetindo esta marca no Brasil. O brasileiro quer ter uma experiência de carro eletrificado, devido principalmente ao desempenho superior aliado à economia de combustível. Acreditamos que em 2024 os números sejam ainda mais expressivos. Além de ter mais um carro no nosso portfólio, o ORA 03, também vamos iniciar a produção no Brasil”, destaca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.
O resultado impressionante de vendas do Haval H6 mostra o potencial do segmento de eletrificados, sobretudo os modelos plug-in, com recarga externa e modo de condução totalmente elétrico, um dos diferenciais que ajuda a roubar vendas de modelos híbridos tradicionais como o Corolla Cross. O rival Song Plus aposta no mesmo tipo de propulsão, mas não conta com versão HEV, que tem preço de entrada mais baixo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GWM oferece 100% da Tabela Fipe na troca por Haval H6 e Ora 03 0KM