Depois de Volkswagen e Renault, a BYD também está baixando seus preços. Para o best-seller, o SUV compacto Atto 3 (Yuan Plus no Brasil), isso equivale a quase 15%. O modelo de 4,46 metros de comprimento com tração dianteira de 204 cv e uma autonomia de 420 km está agora disponível a partir de 37.990 euros (R$ 202.000).
A BYD reduziu os preços de tabela dos modelos Dolphin, Atto 3 e Seal, informa o Automobilwoche, citando o fabricante. Os preços dos modelos de classe superior Han e Tang (Tan) aparentemente não foram alterados. No entanto, o configurador da BYD ainda mostra os preços antigos. A maior queda de preço é para o Atto 3, que anteriormente custava 44.625 euros (R$ 237.400) na linha Comfort e agora custa apenas 37.900 euros. Aqui estão os preços em detalhes:
Dolphin Comfort | Dolphin Design | Atto 3 Comfort | Atto 3 Design |
Seal Design RWD | Seal AWD Excelence | |
Tração | FWD 204 cv | FWD 204 cv | FWD 204 cv | FWD 204 cv | RWD 312 cv | AWD 530 cv |
Autonomia de condução | 427 km | 427 km | 420 km | 420 km | 570 km | 520 km |
Preço até à data | 35.990 euros | 37.990 euros | 44.625 euros | 47.005 euros | 47,578 euros | 53.668 euros |
Preço novo | 32.990 euros | 34.990 euros | 37.990 euros | 39.990 euros | 44.990 euros | 50,990 euros |
Diferença de preço | 3.000 euros | 3.000 euros | 6,635 euros | 7,015 euros | 2,588 euros | 2.678 euros |
Com as significativas reduções de preços de cerca de 7.000 euros (R$ 37.250) para o BYD Atto 3, a marca está evidentemente a tomar a liderança do best-seller do segmento VW ID.4, que se tornou até 7.735 euros (R$ 41.600) mais barato desde o início do ano. O VW ID.4 de entrada de linha ficou mais barato: a versão Pure está disponível a partir de 32.600 euros (R$ 173.800), mas oferece uma autonomia visivelmente mais curta (364 em vez de 420 quilómetros) e uma potência do motor ligeiramente inferior (170 cv).
O BYD Dolphin, que compete com o VW ID.3, ficou apenas 3.000 euros (R$ 3.000) mais barato, enquanto a VW também concedeu um desconto de cerca de 7.000 euros (R$ 37.000). No entanto, em última análise, os dois carros estão agora praticamente ao mesmo preço: o BYD Dolphin está agora disponível a partir de 32.990 euros (R$ 175.000), enquanto o ID.3 está disponível a partir de 32.975 euros (R$ 175.000) com o bónus promocional e o bónus e-mobility.
Finalmente, o BYD Seal, com 4,80 metros de comprimento, não tem um equivalente direto da VW; neste caso, a marca pode ter-se inspirado no Tesla Model 3. Ambos são sedãs elétricos com uma porta traseira pequena e motores potentes. O BYD Seal com 312 cv de tração traseira e uma autonomia de 570 km está agora disponível a partir de 44.990 euros (R$ 239.400). A Tesla oferece um modelo comparável de tração traseira com 300 cv e uma autonomia de 554 km a partir de 43.970 euros (R$ 233.000).
A BYD reconheceu os sinais do mercado e está reduzindo os preços de forma tão acentuada quanto VW e Renault. O Dolphin e o Atto 3 têm agora o mesmo preço que W ID.3 e ID.4, respectivamente. O BYD Seal pode agora também competir melhor com o Model 3. Pode presumir-se que a guerra de preços que a VW iniciou na virada do ano vai continuar. Os clientes podem se animar e o governo alemão dará um suspiro de alívio - aparentemente é possível mesmo sem o bônus ambiental.
Fonte: automobilwoche (Paywall)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Yuan Plus sai por menos de R$ 210 mil em desconto para PCD
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
BYD Yuan Plus: SUV elétrico recebe atualizações importantes na linha 2024
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
BYD Yuan Plus: SUV elétrico está sendo vendido com desconto a R$ 229.800
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
BYD Yuan Plus: SUV elétrico atinge 500.000 unidades produzidas