Audi SQ8 Sportback e-tron é lançado no Brasil por R$ 834.990
SUV esportivo tem três motores, 503 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
O calendário de lançamentos da Audi no Brasil em 2024 acaba de ser aberto com a estreia do esportivo SQ8 Sportback e-tron. A novidade chega ao mercado nacional para ampliar a gama do Q8 e-tron já lançado e desde está disponível para interessados na rede de 42 concessionárias autorizadas da marca no país. O preço sugerido é de R$ 834.990.
No design, o SQ8 Sportback e-tron chama atenção pelos faróis digitais LED Matrix com projeções dinâmicas, novo logotipo bidimensional em tonalidade fosca, rodas de 22 polegadas Audi Sport na cor cinza com design exclusivo, pinças de freio da cor vermelha, lanternas em LED interligadas sob o aerofólio e difusor na parte inferior. Aos interessados, a Audi confirma a oferta de elementos de personalização, incluindo pacotes cromado ou totalmente preto.
Audi SQ8 Sportback e-tron
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos, sistema de som Bang & Olufsen 3D com 16 alto-falantes e 705 Watts de potência, teto solar panorâmico, volante base reta multifuncional em couro com regulagem elétrica, fechamento das portas servo-assistido, soleiras iluminadas e pedais em aço inoxidável.
No quesito segurança, destaque para controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de saída de faixa, câmera 360° com sistema Parking Assist Plus, faróis digital Matrix LED com setas dinâmicas e projeções, head-up display e Audi Side Assist, composto por monitor de ponto cego, monitor de tráfego reverso e exit warning. Já os retrovisores virtuais, com câmeras, são opcionais ao custo extra de R$ 15.000.
Mecanicamente, o SQ8 Sportback e-tron contra com três motores elétricos - dois traseiros e um dianteiro. O conjunto totaliza 503 cv de potência e 99,2 kgfm de torque (o maior de toda a linha Audi do Brasil). Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. A tração é integral do tipo quattro.
A bateria tem capacidade de 114 kWh (ganho de 20% sobre a anterior) e fornece recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos. A autonomia é 296 quilômetros, segundo o Inmetro. Há ainda possibilidade de carregamento em AC a 22kW.
Ao todo, o modelo tem 4.915 mm de comprimento, 2.189 mm de largura, 1.619 mm de altura e 2.928 mm de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 528 litros e o peso total de 2.715 quilos. O porta-malas dianteiro tem capacidade de 60 litros. As cores disponíveis são Cinza Imã (sólida); Azul Ultra, Cinza Cronos, Branco Geleira, Preto Mito, Azul Plasma e Vermelho Soneira (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-Tron é lançado no Brasil - veja preços e detalhes
VW: dados de localização de 800.000 elétricos vazam na Europa
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
Xiaomi SU7: sedã elétrico bate meta anual de vendas em apenas 9 meses
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Mais carros elétricos que a combustão na China: a virada em 2025
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida