page ad skin

Porsche Taycan terá visual retocado e versão com 1.000 cv no 2º trimestre

Atualização de meia-vida já está no forno e deixará esportivo ainda mais rápido e eficiente

Porsche Taycan Facelift - Testes

Apresentado no mercado internacional no final de 2019, o elétrico Porsche Taycan caminha para logo mais receber a chamada atualização de meia-vida. O facelift já está sendo testado e, além do visual reformulado, terá como grande novidade a oferta de versões topo de linha com potência extra. Nesse ponto, todos os rumores apontam para o desenvolvimento do “Taycan GT” com entrega final de mais de 1.000 cv.

A própria Porsche confirmou que a reestilização está em andamento e revelou que protótipos já percorreram mais de 3,6 milhões de quilômetros em testes. Desse total, 300.000 foram realizados em condições de frio e 200.000 em regiões de calor. As provas foram realizados em 17 países, com temperaturas que variaram de -41 a 56 graus celsius.

Porsche Taycan Facelift - Testes

"O novo Taycan é mais rápido, mais eficiente e tem maior autonomia do que o seu antecessor", disse Kevin Giek, vice-presidente do desenvolvimento do modelo. "Para garantir que cumprimos essas promessas, realizamos um programa de testes exaustivo que é quase comparável ao de um modelo novo."

Visualmente, o facelift dará ao Taycan dianteira com para-choque mais agressivo e conjunto de faróis com configuração HD Matrix LED (os mesmo adotados recentemente pelo Cayenne 2024). Ou seja, serão mais de 32.000 pixels (em dois módulos) e cada pixel poderá ser controlado individualmente. A iluminação é tão poderosa que alcança 600 metros de distância.

O Taycan reestilizado também poderá puxar do Cayenne 2024 elementos do interior. Não tanto em termos de design – já que painel do SUV renovado é inspirado justamente no sedã – mas em termos de tecnologia, com software atualizado e novas funcionalidades adicionadas.

Porsche Taycan Facelift - Testes

No portfólio, a versão GT chegará ao portfólio do Taycan para ficar posicionada acima do atual Turbo S e deverá rivalizar diretamente com o Tesla Model S Plaid e seus 1.034 cv. Fontes do centro de P&D da Porsche em Weissach, na Alemanha, afirmam que a potência de quatro dígitos será extraída do conjunto de três motores elétricos. Dentro do grupo Volkswagen, o Audi SQ8 E-Tron já adota esquema de motores triplos.

O lançamento é aguardado para o segundo trimestre, começando pela Europa.