Novo Porsche Taycan surpreende com 587 km de autonomia na vida real
Primeiros testes com o Taycan pré-série entre Los Angeles e San Diego rodando a 120 km/h
Prestes a ser atualizado, o Porsche Taycan surpreendeu com a divulgação dos números preliminares de autonomia em condição de uso real. Os primeiros testes com o Taycan pré-série entre Los Angeles e San Diego mostraram que o novo esportivo elétrico pode rodar até 587 quilômetros com uma carga.
Com amplas atualizações, o novo Porsche Taycan promete entregar mais alcance, bem como processos de carregamento mais curtos e robustos. Durante um teste de alcance inicial de Los Angeles a San Diego e vice-versa, os modelos pré-série demonstraram na prática as melhorias que chegarão ao mercado em breve.
Galeria: Novo Porsche Taycan - teste de autonomia
A Porsche promete viagens mais rápidas com os carros elétricos e destaca os excelentes resultados nesses testes reais.
"Para o sedã esportivo Taycan particularmente eficiente com a bateria grande, este teste final prático resultou em uma autonomia total de até 587 quilômetros", diz o vice-presidente da linha de modelos, Kevin Giek. "Um grande resultado. O teste de alcance no sul da Califórnia demonstrou de forma impressionante o quão eficiente é o Taycan retrabalhado. Continuamos a concentrar-nos na nossa estratégia de 'viagens rápidas' para a mobilidade elétrica: paragens de carregamento curtas combinadas com elevadas gamas do mundo real graças a propulsões eficientes".
Segundo divulgado pela Porsche, o teste se aproximou o máximo possível das condições reais de uso. Doze representantes da mídia internacional dirigiram quatro veículos equipados com a maior bateria Performance Battery Plus em três dias nas rodovias interestaduais 405 e 5 entre as metrópoles do sul da Califórnia de Los Angeles e San Diego. Eles rodaram na velocidade máxima de 75 mph, o equivalente a 120 km/h, permitida nas rodovias interestaduais dos EUA.
As unidades do novo Taycan foram carregadas no Electrify America Charger em Torrance/Los Angeles. Aqui, o destaque foi a potência de carregamento ainda maior do que verificamos nos modelos atuais, chegando a 300 kW de potência. Na prática, foi possível carregar de 10 a 80% de carga em bem menos de 20 minutos.
Sucesso de vendas, o Porsche Taycan já emplacou mais de 150.000 unidades desde o início de produção. Além de mostrar as novidades em termos de potência de recarga e autonomia, a Porsche confirmou que o novo Porsche Taycan será apresentado de forma oficial em alguns dias.
Galeria: Porsche Taycan Facelift - Testes
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025