Apenas 6 meses depois de alcançar a marca histórica de 5 milhões de veículos produzidos, a Tesla novamente comemora outro importante registro produtivo: a cifra de 6 milhões de unidades fabricadas. O feito foi alcançado em tempo recorde e demonstra o avanço da montadora e do próprio mercado geral de carros elétricos no cenário internacional.
"Produzimos nosso carro número 6 milhões! Obrigado aos nossos proprietários e equipes em todo o mundo por seu apoio e trabalho árduo - isso realmente importa", disse a Tesla em comunicado no X (antigo Twitter). A conquista foi celebrada com a produção de unidade especial do crossover Model Y - não por acaso, o carro elétrico mais vendido do mundo e com 1,23 milhão de exemplares entregues só em 2023.
Levando em conta a taxa de crescimento atual, de seis meses para cada milhão, é bastante provável que a Tesla venha a celebrar 7 milhões de veículos produzidos ainda em 2024. Para tanto, a marca ampliará o ritmo de produção da picape Cybertruck ao longo dos próximos meses. Além disso, o sedã Model 3 foi recentemente renovado e certamente também terá aumento de demanda. O Model 3, junto com o Model Y, são hoje os modelos mais populares da marca.
As conquistas da Tesla vem sendo celebradas ao lado do acirramento da concorrência com a chinesa BYD. Recentemente, a fabricante sediada em Shenzhen comemorou 7 milhões de veículos plug-in produzidos, sendo 3,5 milhões elétricos e 3,5 milhões híbridos. Além disso, fechou 2023 como segunda maior marca de elétricos do mundo (atrás apenas da própria Tesla).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país