page ad skin

Mercedes-Benz EQS ganha retoque visual e novidades na linha 2025

Barras cromadas na dianteira do EQS dão um visual tradicional ao sedã de estilo futurista

2025 Mercedes EQS

O visual "oval" do Mercedes-Benz EQS pode não agradar a todos, mas a marca se esforçou para deixar o carro mais competitivo na linha 2025. Uma nova grade, um toque retrô clássico da Mercedes-Benz e melhorias nos componentes elétricos prometem colocar o EQS no páreo duro em um mercado cada vez mais disputado de sedãs elétricos grandes e luxuosos.

A mudança mais óbvia no EQS 2025 é sua grade frontal e o novo logotipo da estrela da Mercedes-Benz. É claro que ele ainda tem o mesmo formato de painel preto que é inerente ao restante da linha de veículos elétricos da Mercedes-Benz, mas a inserção da grade agora se assemelha às versões cromadas cruzadas que vimos em seus carros a gasolina. O emblema agora é montado em pé, como em outros sedãs grandes da marca. O novo EQS também tem um para-choque dianteiro padrão da linha AMG, aprimorando ainda mais a estética visual do carro.

Mercedes-Benz EQS 2025

O interior é praticamente o mesmo, o que significa que os motoristas do EQS ainda terão a tela Hyperscreen no painel de instrumentos ocupando a maior parte do interior. Mas houve pequenos ajustes para tornar o carro ainda mais luxuoso do que antes. A Mercedes-Benz adicionou um pouco mais de estofamento aos assentos traseiros e revestiu de cromo as saídas de ar traseiras da coluna B.

Todos os EQSs agora têm um banco traseiro com reclinação ajustável, mas os do acabamento Pinnacle e o Pacote Executivo de Interior permitem que o banco do passageiro dianteiro seja rebatível e aumentam a capacidade de reclinação do banco traseiro para 37 graus, de 27 a 36 graus no EQS padrão. O Pacote Executivo de Interior também acrescenta aquecimento rápido, um par de travesseiros e aquecimento para pescoço e ombros. 

Galeria: Mercedes-Benz EQS 2025

Na parte inferior, a bateria é totalmente nova e tem maior capacidade. A Mercedes-Benz afirma que o EQS agora tem 118 kWh e pode ir mais longe, embora não tenha compartilhado os chamados números atualizados de alcance. O software de freio regenerativo também foi recalibrado. O EQS agora usa mais a frenagem regenerativa, mas também usa periodicamente os freios de fricção para que possam permanecer em bom estado. 

A Mercedes-Benz ainda não divulgou a gama oficial, os preços e as especificações completas do EQS 2025, que também chegará ao Brasil na sequência da estreia internacional. No entanto, a expectativa é que essas informações sejam reveladas antes do final de 2024, quando o modelo chegará às concessionárias.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários