A Neta surpreendeu a todos ao revelar a S Hunting, uma perua elétrica que vai além de apenas a adição de um porta-malas ao sedã S já existente. A novidade chega carregada de inovações, incluindo a novíssima plataforma Shanhai 2.0, originalmente prevista para estrear somente no ano que vem.
Segundo rumores, a Neta S Hunting será apresentada oficialmente em meados deste ano, possivelmente estreando no Salão de Pequim, que acontece ainda neste mês. A adoção da nova plataforma promete um salto em conforto e funções inteligentes, além de inaugurar a arquitetura de 800V, possibilitando tempos de carregamentos muito mais rápidos.
Visualmente, a dianteira da S Hunting remete ao sedã S, mas traz faróis divididos e luzes de LED diurnas posicionadas acima. A entrada de ar inferior exibe um design diferenciado, com pontos cromados em formato matricial. Nas laterais, um vinco marcante percorre todo o comprimento do carro, alimentando rumores sobre a presença de suspensão a ar. A traseira segue a receita clássica das peruas, com porta-malas espaçoso e um discreto spoiler integrado.
A Neta oferecerá versões puramente elétricas e híbridas plug-in. Estas últimas contarão com um novo motor 1.5 litro ciclo Atkinson, acoplado a um gerador elétrico, prometendo uma taxa de conversão de 3,26 kWh/l. Para as variantes elétricas, a tração traseira virá equipada com um motor de 250 kW (340 cv), enquanto a versão topo de linha deve contar com configuração AWD (tração integral) e duplo motor.
As baterias utilizadas serão as CATL Shenxing L, as primeiras do mundo com carregamento super-rápido na tecnologia LFP, que oferece um excelente equilíbrio entre custo e desempenho. Mantendo a filosofia da marca, o preço deve ficar abaixo de 300.000 yuans (aproximadamente R$ 213.000), evitando a tributação aplicada a carros de luxo.
A Neta S Hunting surge como uma proposta interessante para o mercado de eletrificados. Com visual distinto, plataforma moderna e opções de motorização flexíveis, a perua elétrica tem tudo para atrair consumidores ávidos por peruas elétricas, ainda escassas no mercado.
Vale lembrar que a Neta já deu início ao processo de preparação para o seu lançamento aqui no Brasil. A marca chinesa pertence à Hozon Auto e deve fazer um anúncio oficial em breve, trazendo detalhes sobre a linha de modelos que serão lançados por aqui.
Fonte: CarNewsChina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Hyundai Creta elétrico é flagrado na Índia e pode ser opção ao Yuan Pro
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
''Maverick'' da Geely, picape elétrica Riddara RD6 é flagrada em Curitiba
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
SUV quadradinho da GM é flagrado no Brasil: arma contra os chineses