Aguardado no Brasil, o BYD King foi lançado nesta semana no México. Segunda opção híbrida plug-in da marca chinesa no país, o sedã médio se destaca pelo trem de força com autonomia de até 1.200 km e preço competitivo para o mercado mexicano, onde a BYD amplia rapidamente seu portfólio de modelos.
Com porte levemente superior ao de sedãs médios como o Toyota Corolla e Nissan Sentra, o BYD King tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e um porta-malas com capacidade de 450 litros.
O design externo, embora não seja tão arrojado quanto o dos modelos BYD Han ou BYD Seal, apresenta linhas modernas e elegantes, com faróis e lanternas traseiras em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, grade com detalhes cromados e um perfil com teto alongado na parte traseira.
Um dos destaques é autonomia combinada de quase 1.200 km, utilizando uma bateria Blade de 8,3 kWh de capacidade que alimenta o sistema híbrido. No modo totalmente elétrico, o King alcança 50 km de autonomia, enquanto no uso híbrido o consumo médio de gasolina fica na faixa de 25 km/l.
Da mesma forma que o Song Plus, o BYD King conta com o propulsor híbrido DM-i. O sistema combina um motor a gasolina atmosférico de 1.5 litros com ciclo Atkinson e quatro cilindros, juntamente com dois motores elétricos, tudo integrado em uma única unidade de potência que impulsiona as rodas dianteiras e entrega uma potência total de 204 cavalos.
O interior tem visual um pouco mais limpo em comparação a outros modelos BYD e conta com um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, enquanto que a tela do sistema de informação e entretenimento possui 12,8". Bem equipado, possui comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas e pacote de assistência ao motorista que inclui controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros itens.
O BYD King está disponível no México em versão única pelo preço 499.800 pesos, o equivalente a R$ 152 mil em uma conversão direta. No Brasil, a BYD ainda não fez a confirmação oficial de lançamento, mas nós tivemos o primeiro contato com o sedã ao vivo e apuramos ele deve desembarcar entre 2024 e o ano que vem - unidades de testes já foram, inclusive, flagradas no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD quebra recorde no Brasil com 7,4 mil eletrificados vendidos em outubro
Bombeiros de SP mantém licença para edificações com carregadores
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
Impressões: Alpine A290, um hot hatch elétrico, mas sem o fator “Uau!”
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo