O BYD Song Plus DM-i, conhecido como Seal U na Europa, prepara-se para receber a quinta geração do sistema híbrido plug-in da BYD, a tecnologia DM-i 5.0. Essa atualização promete aprimorar o desempenho e a eficiência energética do SUV, elevando sua competitividade no concorrido mercado chinês.

O novo conjunto híbrido se baseia em um motor a combustão 1.5 litro, que gera 74 kW (100 cv) de potência e 126 Nm de torque. A parte elétrica fica por conta do motor EHS160, com potência de até 160 kW (218 cv). Comparado ao modelo atual, a potência do motor a combustão diminuiu levemente, enquanto a potência do motor elétrico aumentou.

BYD Song Plus - China (1)

As principais vantagens dessa mudança estão no aumento da autonomia elétrica e na redução do consumo de combustível. O Song Plus DM-i 5.0 oferecerá duas opções de bateria: 18,3 kWh e 26,6 kWh. Com a bateria maior, o SUV alcançará honestos 128 km de autonomia elétrica, um aumento significativo em relação aos 116 km do modelo anterior. O consumo de combustível também apresenta melhora, com médias de 4,95 e 4,98 l/100 km (WLTC) para as duas capacidades de bateria, respectivamente, enquanto o modelo anterior registrava 5,3 e 5,4 l/100 km (WLTC).

Para além do conjunto mecânico, as dimensões do Song Plus DM-i 5.0 permanecem as mesmas. Em termos de design, a atualização traz uma mudança sutil na traseira, substituindo a inscrição "Build Your Dreams" pelas letras "BYD". A logo da BYD também estará presente na dianteira, no lugar do logo do Song. O SUV também contará com teto solar panorâmico, rack de teto e rodas de 19 polegadas como itens de série.

Com um histórico de vendas de mais de 131.000 unidades nos últimos seis meses, o Song Plus DM-i se consolida como um dos modelos mais populares da história da BYD. A chegada da versão DM-i 5.0 deve impulsionar ainda mais as vendas. 

No Brasil, o Song Plus com este visual de nova geração ainda não está à venda (e não há previsão). Dessa forma, acreditamos que a atualização do sistema híbrido ainda deve demorar um pouco para chegar, até mesmo por uma questão estratégica, já que o mercado brasileiro não comporta modificações tão rápidas nas especificações dos modelos como a China. Vale lembrar que a BYD atualizou recentemente o modelo vendido por aqui com a bateria de 18,3 kWh.

Fonte: CarNewsChina