VinFast VF3 é registrado no Brasil: mini SUV elétrico tem "alma brasileira"
Projeto leva a assinatura de João Marcos de Oliveira Ramos, ex-Ford Ecosport e atual diretor de design da VinFast
A VinFast, montadora vietnamita que vem ampliando sua presença no mercado internacional de veículos elétricos, fez o registro de seu mini SUV elétrico VF 3 no Brasil. O modelo já se tornou sucesso de público no Vietnã apostando em design robusto, preço acessível e opção de assinatura de bateria.
Jipinho com Alma Brasileira
O VinFast VF 3 se destaca por trazer o toque brasileiro em seu design, resultado do trabalho do designer João Marcos de Oliveira Ramos, ex-Ford Ecosport e atual diretor executivo de design da VinFast. Ramos, que já contribuiu para o sucesso do Ecosport no Brasil, utilizou sua expertise para criar um design moderno para o VF 3, com linhas quadradas que otimizam o espaço interno e garantem um visual robusto.
Com apenas 3,19 metros de comprimento, o VF 3 pretende ser a opção para quem busca um carro prático para o dia a dia na cidade. Apesar do tamanho compacto, o mini SUV oferece um surpreendente espaço interno, com porta-malas de 550 litros quando os bancos traseiros são rebatidos.
Vinfast VF3 - Registro no Brasil
As especificações completas não foram reveladas, mas o VF 3 é equipado com um motor elétrico alimentado por um bateria que garante autonomia de até 237 km (ciclo WLTP) com uma carga, em linha com sua proposta urbana. A bateria do veículo também pode ser adquirida por meio de um plano de assinatura, tornando a propriedade do carro elétrico mais acessível.
Vinfast VF3 - Registro no Brasil
Apesar da proposta mais trivial, o interior do VF 3 não decepciona, com central multimídia de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
VinFast-VF 3 painel
Sucesso no Vietnã e Expectativa no Brasil
No Vietnã, o VinFast VF 3 foi um verdadeiro sucesso, com mais de 27.000 pré-reservas em apenas 66 horas após o lançamento. A forte demanda demonstra o grande potencial do mini SUV elétrico, especialmente entre os consumidores que buscam um meio de transporte prático e mais acessível.
Caso realmente seja lançado por aqui, o VF 3 pode ser bastante competitivo, considerando o valor praticado no Vietnã e a estratégia de assinatura de bateria. A conferir os próximos passos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VinFast VF3: caro elétrico popular tem início de entregas e Brasil no radar
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Jipinho elétrico de R$ 60 mil da VinFast será global e pode vir ao Brasil
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
VinFast anuncia divisão norte-americana e une operações nos EUA e Canadá
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
Do Vietnã, VinFast abre suas primeiras lojas de carros elétricos nos EUA