A BYD acaba de revelar as primeiras imagens do Bao 3, seu novo SUV elétrico off-road. O Bao 3 é a versão final do carro conceito Super 3 e o terceiro modelo da “583 hard-core series” da Fang Cheng Bao, submarca focada em SUVs robustos.

A "série 583" é composta pelos modelos Bao 5, Bao 8 e Bao 3. As imagens divulgadas mostram o Bao 3 em três cores: verde, branco e preto. O design final é bem mais discreto comparado ao conceito Super 3, mas a BYD garante que ainda traz inspiração na saga Star Wars. Inclusive, há rumores de que o Bao 3 poderá vir equipado com um drone acoplado ao teto, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.

Em termos de dimensões, o Bao 3 possui 4605 mm de comprimento, 1900 mm de largura e 1720 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2745 mm. O peso do veículo é de 2150 kg. Além disso, o SUV tem um ângulo de aproximação de 25° e um ângulo de saída de 28°, características que reforçam seu design off-road.

Visualmente, o Bao 3 segue a tendência de SUVs off-road com caixas externas para bagagem. As maçanetas das portas ficam escondidas na carroceria, reforçando o aspecto aerodinâmico. As rodas de cinco raios e o rack de teto reforçam a pegada aventureira. Para encarar terrenos acidentados, o Bao 3 conta com proteções nas caixas de rodas e soleiras laterais prateadas.

Um dos destaques do Bao 3 é o seu sistema de tração integral, com motor dianteiro de 110 kW (150 cv) e traseiro de 220 kW (300 cv), ambos alimentados pelas renomadas baterias Blade da BYD. A capacidade da bateria ainda não foi revelada, mas sabemos que o Bao 3 pode atingir a velocidade máxima de 201 km/h e virá equipado com pneus 235/60R18 ou 245/50R19. De acordo com informações vazadas, o Bao 3 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos.

Galeria: BYD Bao3 - primeiras fotos oficiais

Segundo a apuração do site CarNewsChina, o lançamento está previsto para o final deste ano, com preço estimado em 220.000 yuans (cerca de R$ 165.000). A BYD ainda não se pronunciou sobre o lançamento internacional do SUV off-road, até porque a estreia oficial nem aconteceu na China. No entanto, há boas chances dele vir ao Brasil mais adiante, considerando que o irmão maior Bao 5 da mesma linha está certo para o nosso mercado, sendo o que Bao 3 parece ter até mais apelo. Vamos esperar pela divulgação de todos os detalhes e especificações.  

Fonte/Fotos: ITHome