A Audi acaba de apresentar o Q6 E-Tron, seu novo SUV elétrico de médio porte, e já podemos esperar por mais novidades. Embora as impressões oficiais só sejam liberadas em 1º de julho, a Audi já confirmou a expansão da linha com duas novas variantes: Q6 E-Tron Sportback e RS Q6 E-Tron.

A primeira notícia não é tão surpreendente. Já tínhamos visto fotos do Q6 E-tron Sportback fortemente camuflado antes. No entanto, no evento de lançamento do Q6 E-tron, a Audi mostrou uma imagem mais clara do modelo Sportback através de um teaser em uma cor escura para toda a imprensa presente. A Audi usou o termo "Vorsprung", que a marca traduziu como "mais por vir".

A nova versão do Q6 E-Tron parece ser uma atualização bastante elegante do modelo atual. Embora a maioria dos detalhes ainda não tenha sido revelada, ela parece seguir o estilo dos outros modelos Sportback da Audi, com uma linha de teto inclinada que contrasta com o design mais reto e suave do crossover. Esse estilo pode não agradar a todos, mas acredito que a linha de teto ousada dos modelos Q4 e Q8 Sportback adiciona um toque de estilo visual significativo. O mesmo se aplica aqui; este carro está se moldando para ser muito bonito. Acho que o Q6 E-Tron Sportback pode ser a versão mais atraente dessa linha.

Os representantes da Audi também confirmaram que um futuro RS Q6 E-Tron está sendo desenvolvido - tanto ele quanto o Sportback provavelmente serão revelados no próximo ano. 

Flagra do Audi Q6 E-Tron Sportback

Infelizmente, a Audi não deixou claro quais são as diferenças exatas entre o RS Q6 E-Tron e o SQ6 E-Tron. No entanto, eles garantiram que a atualização será significativa, superando as mudanças feitas ao transformar o Q6 E-Tron no SQ6 E-Tron. É importante lembrar que o Q6 E-Tron usa a nova plataforma PPE, a mesma do novo Porsche Macan EV. Existe a possibilidade de que o RS Q6 E-Tron atinja uma potência de 630 cavalos, como o Porsche Macan EV Turbo. No entanto, sabemos que a Porsche não permitiria que a Audi superasse seu desempenho, então teremos que esperar para ver como isso se desenvolverá no futuro.

A Audi deixou claro que o RS Q6 E-Tron e o Q6 E-Tron Sportback provavelmente serão lançados nos EUA. Em breve, teremos mais informações sobre esses carros, quando forem oficialmente apresentados, sendo que o Q6 E-Tron Sportback será o primeiro a chegar.