A Polestar, fabricante sueca de carros elétricos premium, anunciou a expansão de suas operações comerciais e de varejo para sete novos mercados em 2025, incluindo o Brasil. A chegada da marca ao país representa uma aposta no crescente mercado de carros elétricos na América Latina.
Além do Brasil, a Polestar também planeja entrar nos mercados da República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Polônia, Tailândia e França. Para isso, a empresa firmará parcerias com distribuidores locais.
“A expansão de nossas operações de varejo com parceiros novos e existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Por meio dessas parcerias e expansão, capitalizaremos nossa marca forte e linha de modelos em crescimento”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Polestar 2
A Polestar já está mudando seu modelo de vendas na Europa para um sistema que não depende de concessionárias tradicionais. Os clientes ainda poderão configurar e encomendar seus veículos online, além de contar com a rede crescente de Polestar Spaces (espaços físicos da marca) e locais de serviço.
A chegada da Polestar é uma boa notícia para os consumidores brasileiros interessados em carros elétricos premium e vem na onda de anúncios de novos fabricantes por aqui. A empresa ainda não divulgou quais modelos serão vendidos por aqui, mas com a expansão da linha para incluir dois novos SUVs, é provável que essas opções estejam disponíveis também no Brasil.
O anúncio da Polestar ocorre pouco tempo após outra marca do grupo Geely confirmar operações no Brasil, a Zeekr. Por fim, mais uma empresa da holding chinesa se prepara para entrar em nosso mercado, a Radar, que produz a picape Radar6.
Fonte: Polestar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BorgWarner: Motores para Xpeng e Vetorização de Torque para o Polestar 3
Leapmotor amplia presença global com estratégia similar à da BYD
Hertz está devolvendo 20.000 carros elétricos: o que está acontecendo?
Mercedes-AMG fará seu próprio SUV elétrico de alto desempenho
Designer do Polestar 3 critica carros elétricos em forma de batata
Bombeiros de SP mantém licença para edificações com carregadores
Polestar, fabricante de carros elétricos, assumirá antiga fábrica da Saab