Enquanto algumas montadoras estão mudando seus planos de elétricos, a BMW está seguindo em frente. A empresa lançará modelos usando sua plataforma Neue Klasse em alguns anos, incluindo M de alto desempenho. Aqueles que estão preocupados com a mudança para a eletrificação devem sentir algum alívio com o CEO da BMW M, Frank van Meel, que afirmou que o M3 elétrico "vencerá tudo".

Ele disse à Motor Trend que está ansioso para tirar proveito da configuração de quatro motores do carro devido à capacidade de controlar o trem de força e o chassi "com uma lógica central", criando um carro de desempenho "neutro, linear e previsível" que deve ter a potência para, bem, vencer tudo.

Conceito BMW New Class EV

Conceito BMW New Class EV

Frank Weber, chefe de engenharia e pesquisa da BMW, já deu a entender que o carro produzirá um megawatt de potência, ou 1.341 cv. O carro M contará com química e resfriamento exclusivos da bateria, motores elétricos projetados internamente, uma arquitetura de 800 volts e um software especial para executar tudo isso.

A montadora também está considerando uma variante mais leve com tração traseira que ofereça uma experiência de direção diferente. Metade dos motores provavelmente significa metade da potência e 670 cv ainda é muito. Também é possível que tenhamos um M3 Touring elétrico montado na nova arquitetura, mas todas as coisas divertidas ainda estão a alguns anos de distância. O Série 3 baseado na Neue Klasse chega em 2026, seguido pelo M3 em 2027. A perua provavelmente virá depois disso, mais perto do final da década.

Quanto custará essa supermáquina? Não sabemos, mas esperamos que o preço não supere tudo o que já vimos. Carros ousados, apoiados por afirmações ousadas, geralmente vêm com etiquetas de preço igualmente ousadas