Antes do novo 2008 a combustão, a Peugeot apresenta no Brasil a reestilização do e-2008, a versão elétrica do SUV compacto. Além de um novo visual, chega importado da França com o novo conjunto, composto por um motor elétrico agora de 156 cv e baterias com 54 kWh de capacidade, pontos de crítica do seu antecessor.
A Peugeot ainda não divulgou os preços do novo e-2008, mas confirmou que o carro chega em breve, assim como o 2008 a combustão produzido na Argentina. Sobre o visual, temos novos faróis, novos parachoques e novas rodas, além de algumas mudanças no interior, além de ser o primeiro carro da marca com a nova identidade apresentado no Brasil.
O motor elétrico passa de 136 cv para 158 cv, mantendo o torque de 26,5 kgfm. Com isso, a marca fala em um 0 a 100 km/h de 8,9 segundos e máxima limitada a 150 km/h. Para alimentar esse motor, o conjunto de bateria passa de 50 kWh para 54 kWh, o que elevou a autonomia, segundo o Inmetro, de 234 para 261 km.
Outro ponto de melhora é a recarga em AC, que vai de 7,4 kW para 11 kW, mantendo os 100 kW em DC já disponíveis anteriormente. O novo e-2008 será vendido com um carregador de bordo de série, com capacidade de 3,2 kW em tomada residencial comum. Na lista de equipamentos, pacote de assistências de condução e sistema multimídia com espelhamentos sem fios. O lançamento completo acontece em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008