Stellantis anuncia a chegada da Leapmotor ao Brasil no início de 2025
Gigante automotiva anuncia novo executivo para gerenciar a marca de carros elétricos no Brasil
A Stellantis anunciou a chegada da Leapmotor ao Brasil e América do Sul no início de 2025. A marca chinesa de carros elétricos será gerenciada por Fernando Varela, Vice-presidente da Região Andina & América Central da Stellantis, que assume cumulativamente a responsabilidade pela Leapmotor na América do Sul através da Leapmotor International.
Varela, com vasta experiência na Stellantis e no setor automotivo, será responsável por liderar a estratégia de entrada e expansão da Leapmotor na região. "A marca chinesa oferece uma linha de veículos elétricos inovadores e de alta qualidade, que se encaixam perfeitamente na crescente demanda por soluções de mobilidade sustentável na América Latina."
"A chegada da Leapmotor abre um novo capítulo para a Stellantis na América do Sul, e estamos confiantes de que Fernando Varela será fundamental para o sucesso da marca na região", afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul. "Com sua experiência e liderança, estamos certos de que a Leapmotor se tornará uma referência em veículos elétricos na América Latina."
A chegada da Leapmotor ao Brasil e América do Sul representa uma nova fase para a Stellantis, que pretende ampliar suas opções de veículos elétricos na região. Com a expertise da Leapmotor em veículos elétricos e a experiência da Stellantis no mercado automotivo, a marca tenta se firmar como alternativa aos modelos das gigantes chinesas como BYD e GWM.
Ainda não foram confirmados quais modelos a Leapmotor irá lançar no Brasil, mas os primeiros e mais cotados são a dupla C10, um SUV elétrico de médio porte e o T03, um carro elétrico urbano que, inclusive, foi flagrado rodando em testes em Betim (MG), região onde fica a fábrica da Fiat.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis e CATL fecham parceria histórica para gigafábrica de baterias
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
Carlos Tavares renuncia ao cargo de CEO da Stellantis após divergências
Isenção de IPVA: Governo de São Paulo exclui carros e ônibus elétricos
Stellantis deve lançar novos compactos elétricos até o fim da década
Jaguar Typ 00 EV: Tudo que já sabemos sobre ele
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance