BMW investe R$ 4,3 milhões para ampliar rede de recarga na América Latina
Brasil receberá parte dos 251 novos carregadores a serem instalados em vias públicas
Para incentivar o avanço da mobilidade elétrica, o BMW Group anuncia um investimento de 724 mil euros (cerca de R$ 4,37 milhões) para ampliar a infraestrutura de recarga para veículos elétricos e híbridos plug-in na América Latina. O Brasil será um dos oito países a receber os novos pontos de recarga, que serão instalados em vias públicas e oferecerão mais comodidade para os donos de carros elétricos BMW e MINI.
A iniciativa faz parte da estratégia global do BMW Group de promover a eletromobilidade e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A empresa já oferece aos clientes um carregador pessoal ou corporativo para cada modelo BMW e MINI vendido na região, totalizando mais de 65 mil pontos de recarga em residências e empresas.
"Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular. Por isso, estamos investindo na expansão da rede de recarga e em outras soluções para impulsionar a adoção de veículos elétricos na América Latina", afirma Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina. "Acreditamos que a eletromobilidade é fundamental para um futuro mais sustentável e estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes as melhores soluções para essa nova era da mobilidade."
Galeria: BMW iX2 - lançamento (BR)
Destaque para as vendas de carros elétricos na região
O investimento do BMW Group em infraestrutura de recarga coincide com um momento de forte crescimento para as vendas de carros elétricos e híbridos na América Latina. No primeiro semestre de 2024, a BMW registrou um aumento de 22% nas vendas de modelos eletrificados na região, alcançando um total de 4.703 unidades. As vendas de modelos puramente elétricos da marca BMW bateram recorde, com um aumento de 43%, chegando a 1.584 unidades. Já a MINI, que também vem apostando na eletrificação com o lançamento de novos modelos, vendeu 720 unidades de modelos eletrificados no primeiro semestre do ano.
A instalação dos novos carregadores em vias públicas será realizada em parceria com diferentes empresas em cada país. Mais detalhes sobre os locais e datas de instalação serão divulgados em breve. O investimento do BMW Group também inclui a oferta de créditos de energia para os clientes, que serão informados sobre como acessar esses benefícios.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M3 elétrico aparece em primeira imagem oficial
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BMW M: Todos os carros elétricos da divisão esportiva terão 4 motores
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BMW anuncia centro de reciclagem de baterias com método sustentável
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BMW revoluciona produção com carros que se movem sozinhos na fábrica