BYD Song Plus com visual reestilizado é flagrado no Brasil pela 1ª vez
De cara nova, o modelo mais vendido da BYD se prepara para iniciar testes no país
O novo BYD Song Plus 2025 foi flagrado no Brasil pela primeira vez. Versão reestilizada do modelo mais vendido da marca foi vista pelo jornalista Jorge Moraes em uma cegonha, junto com outros dois novos modelos da marca, partindo de Cariacica (ES) com destino a São Paulo.
Há algum tempo, a BYD efetou o registro de patentes de vários modelos que ainda não estão disponíveis em nosso mercado. Um deles é justamente este Song Plus atualizado, também vendido na Europa como Seal U na versão elétrica.
O novo Song Plus mede 4.785 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.660 mm de altura, com entre-eixos de 2.765 mm (80 mm mais longo e 20 mm mais baixo do que a versão atual).
Esta renovação do BYD Song Plus já está sendo vendida na China desde o ano passado e o aproxima um pouco da identidade visual dos carros da linha Ocean. Sai a grade hexagonal larga para usar uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. Perde também a faixa cromada entre os faróis. Falando no conjunto ótico, ele adota um design mais parecido com o da família Seal, mais angulares e com uma linha divida na parte inferior.
Por dentro, há melhorias no acabamento, uma central multimídia com tela de 15,6 polegadas e alavanca do câmbio que foi substituída por uma retrátil com desenho de “diamante” igual ao sedã Seal. Não usa mais o ideograma Song no volante, substituído pelo logo da empresa, algo que tem sido feito em todos os veículos para deixá-los com um ar mais internacional.
Falando sobre datas, nesta semana este BYD Song Plus está sendo apresentado na China com novidades pontuais no interior e o mais importante: o novo sistema híbrido plug-in DM-i de 5ª geração.
Galeria: BYD Song Plus reestilizado
Essa atualização promete aprimorar o desempenho e a eficiência energética do SUV, que incorpora um novo conjunto híbrido baseado em um motor 1.5 litro de 74 kW (100 cv) de potência e 126 Nm de torque. A parte elétrica fica por conta do motor EHS160, com potência de até 160 kW (218 cv). Comparado ao modelo atual, a potência do motor a combustão diminuiu levemente, enquanto a potência do motor elétrico aumentou.
As principais vantagens estão no aumento da autonomia elétrica e na redução do consumo de combustível. O Song Plus DM-i 5.0 oferecerá duas opções de bateria: 18,3 kWh e 26,6 kWh. Com a bateria maior, o SUV alcançará honestos 128 km de autonomia elétrica, um aumento significativo em relação aos 116 km (CLTC) do modelo anterior. O consumo de combustível também apresenta melhora, com médias de 4,95 e 4,98 l/100 km (WLTC) para as duas capacidades de bateria, respectivamente, enquanto o modelo anterior registrava 5,3 e 5,4 l/100 km (WLTC).
No Brasil, o Song Plus atual vem equipado com o trem de força DM-i de 4ª geração que possui uma bateria de 18,3 kWh, suficiente para um alcance de 71 km pelo padrão Inmetro. Ainda não está claro se esta unidade de teste possui a nova geração do sistema híbrido, que se destaca pela autonomia combinada na casa dos 2.000 km. Vale lembrar que a BYD ainda possui outras cartas na manga, como a arquitetura híbrida DM-P, que se caracteriza por um motor 2.0 litros, maior alcance, alta performance e tração integral.
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